Estudantes inscritos no Enade devem conferir dados até 21 de agosto

  •  
Estudantes inscritos no Enade devem conferir dados até 21 de agosto Divulgação

Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2014 podem verificar, a partir desta terça-feira (12) os dados cadastrados pelas instituições de educação superior. O prazo segue até as 23h59 do dia 21de agosto. Os dados sobre a inscrição no exame podem ser conferidos na página do Enade.

Ao conferir os dados, o estudante, se achar necessário, pode pedir retificação, a ser feita pela instituição de ensino responsável pela inscrição.

Estudantes participantes

As provas serão aplicadas em 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília). Participarão do exame alunos de 33 cursos superiores nas áreas de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins, entre eles:

Estudantes dos cursos de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2015;
Estudantes de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição;
Estudantes de cursos superiores de tecnologia nas áreas de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produção industrial, com expectativa de conclusão até dezembro próximo, e que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.
A lista de cursos que serão avaliados pelo exame nesta edição está disponível pela internet.

Sobre o exame

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

O exame também analisa o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. As informações são do Portal Brasil.

(Redação- Agência IN)