MEC concede autorização a curso de Medicina em São Bernardo

  •  
MEC concede autorização a curso de Medicina em São Bernardo Divulgação

O Ministério da Educação concedeu autorização à Faculdade das Américas (FAM) a abrir um curso de Medicina em São Bernardo do Campo. A nota obtida pela faculdade foi a máxima, 5, conforme avaliação feita pelo MEC, e conseguiu também um parecer favorável do Conselho Nacional de Saúde. O processo seletivo para o preenchimento de 100 vagas deverá ser realizado em setembro, e o início das aulas está previsto para fevereiro de 2015.

Além de Medicina, a FAM vai fornecer outras opções de cursos na área da Saúde, tais como Biomedicina, Enfermagem, Radiologia e Gestão Hospitalar. Permanecem ainda em avaliação do MEC a concessão de autorização no caso dos cursos de Psicologia e Educação Física. Ainda neste ano, a faculdade deverá solicitar aval para o curso de Odontologia. Todos devem ser ministrados no campus da cidade.
O presidente de São Bernardo, Luiz Marinho, explica que a autorização do MEC para a faculdade poder dispor o curso, mostra o quão carente a região está de profissionais, bem como tem capacidade de receber outros cursos na mesma área. "Vale ressaltar que o município está credenciado pelo Programa Mais Médicos para receber novo curso de Medicina", conclui Marinho.
Marinho aponta que o pedido para a instalação do campus de Medicina da FAM em São Bernardo já tramitava no MEC há cerca de dois anos, inclusive antes do lançamento da iniciativa.
O curso oferecido pela faculdade vai operar no campus avançado de São Bernardo, que fica na Rua Wallace Simonsen, 217, com turno integral e duração de 6 anos (8.006 horas).

(Redação- Agência IN)