Plataforma de educação Preply começa a operar no Brasil

  •  
Plataforma de educação Preply começa a operar no Brasil Foto: Divulgação Plataforma de educação Preply começa a operar no Brasil

Ter um diploma de Inglês e estar anos frequentando cursos mas ser incapaz de estabelecer uma conversa na língua estrangeira. Vontade de aprender a tocar um instrumento mas não conhecer bons professores ou não ter paciência para enfrentar as horas de trânsito até a aula.

Esses são exemplos de problemas reais de quem deseja investir em educação mas sofre com certas limitações de tempo, orçamento ou aprendizado. A fim de resolver isso, a cada dia novas startups chegam ao Brasil propondo soluções cada vez mais personalizadas e novas abordagens específicas para cada aluno.

Essa é a tarefa a que se propõe plataforma educacional Preply, que chegou ao País neste mês e pretende se tornar a referência no ramo de ensino local ou à distância no Brasil. Diferente de outras empresas, ela oferece ao aluno a chance de encontrar professores em 43 matérias, dentro de Ciências Exatas, Humanas, Artes e Música e ter aulas presencialmente ou por Skype.

Oferecer ambos os tipos de aula - presencial e por Skype - vem de encontro aos hábitos do brasileiro. Pesquisas mostram que mesmo com mais de 55% da população tendo acesso à Internet, o método presencial de aulas é bastante popular. Pensando nisso, a empresa oferta aos estudantes buscarem professores perto de sua casa, bem como habilitados a ensinar por Skype.

Segundo o CEO, Kirill Bigai, o diferencial da plataforma é que o estudante poderá filtrar professores tanto por popularidade quanto por preço das aulas, o que torna o aprendizado de qualquer língua ou matéria acessível. Além disso, a empresa tem uma forte política de devolução caso as aulas não ocorram dentro do esperado e de segurança no pagamento.

Em um mês, aproximadamente 300 professores brasileiros já se registraram na plataforma e a expectativa é atingir um número ainda maior de tutores do Brasil. A empresa vem recrutando funcionários brasileiros para seu time, como Lúcia e Gustavo, jovens universitários brasileiros que auxiliarão a plataforma a se adequar à necessidades dos estudantes brasileiros e auxiliarão o suporte ao cliente e otimizações da ferramenta para o Brasil.

A empresa já contava com clientes brasileiros mesmo antes de entrar oficialmente no Brasil, mas só neste mês a plataforma foi oficialmente lançada no endereço https://preply.com/pt/, assim como passou a fazer transações na moeda corrente do País.

(Redação - Agência IN)