Saint Paul lança cursos de Ensino a Distância

  •  
Saint Paul Foto: Divulgação Saint Paul

Objetivo é capacitar os profissionais com excelência para o mercado e oferecer flexibilidade de custo e de horário. A expectativa da instituição é agregar mais de mil profissionais até o fim do ano. Com 20 anos de mercado e mais de dez mil profissionais formados, a Saint Paul Escola de Negócios, uma das melhores escolas para executivos do mundo, segundo o Ranking Financial Times, investe e inova em cursos de Ensino a Distância (EaD). O objetivo é facilitar o acesso aos profissionais estudantes que exigem velocidade no aprendizado e que pretendem impulsionar a carreira com flexibilidade de custos e horários.

Para oferecer os mais bem conceituados cursos de especialização, a escola investiu no desenvolvimento cuidadoso de salas de aula específicas para o EaD a fim de proporcionar ao aluno a mais real experiência de aprendizado. Elas são como um estúdio de TV composto por três câmeras robotizadas e monitoradas por uma sala de controle que garante uma filmagem dinâmica e técnicas de edição próprias de estúdios audiovisuais.

Reforçando seu compromisso com a qualidade dos cursos e com o melhor aproveitamento de seus alunos, a escola desenvolveu dois formatos para que o aluno escolha o que achar mais adequado. São eles:

EaD Live: O aluno assiste às aulas ao vivo, juntamente com os que estão na Saint Paul realizando o curso presencial, interagindo em tempo real a partir do seu computador, tablet ou smartphone. Ele ainda pode rever as aulas, cuja gravação fica disponível até o término do curso. Nessa modalidade, o aluno paga apenas 70% do valor de um curso presencial.

EaD Flex: A sala de aula está sempre aberta e o aluno não precisa sincronizar o horário de seu estudo com os demais como no caso das aulas ao vivo. Com as aulas gravadas ele poderá interagir com tutores e colegas por meio de fóruns e chats. Além disso, pode customizar seu programa de cursos para que se adeque às suas necessidades específicas de carreira. Nesse formato, o aluno paga apenas 50% do valor de um curso presencial.

“Nossa missão com a oferta dos cursos EaD é ampliar a disponibilidade de profissionais especializados e capacitados no mercado, uma vez que muitos segmentos sofrem com a escassez de mão de obra qualificada. Os formatos que oferecemos possuem os mesmos padrões dos cursos presenciais e as avaliações exigirão esforços na mesma intensidade. Os materiais também são os mesmos produzidos pela Saint Paul Editora.”, conclui José Claudio Securato, presidente da escola.

Atualmente, os cursos de extensão que estão disponíveis ao vivo são: Análise de Demonstrativos Financeiros e de Performance, Contabilidade, Controller, Finanças, Fundos de Investimentos, Investment Banking, Mercado de Capitais, Mercado Financeiro, Operações Estruturadas: Fundamentos e Tendências, Planejamento e Orçamento e também Produtos Bancários Fundamentais. A partir de agosto, os alunos poderão contar com 20 programas no formato Flex.

Escola investe em tecnologia
Para garantir múltiplos acessos ao conteúdo, a escola conta com diversas tecnologias. A tecnologia Blackboard é uma das plataformas educacionais mais conhecidas, sofisticadas e consolidadas, escolhida por 72% das maiores universidades do mundo, como Stanford, Duke e Princeton. Além da qualidade proporcionada, o sistema ainda permite que o aluno entregue trabalhos e faça provas de forma totalmente digital, sem a necessidade de se deslocar.

Já a tecnologia Kaltura previne a interrupção das aulas reconhecendo a capacidade de banda de Internet do aluno e adequando a resolução da imagem transmitida. O sistema também identifica e se adapta aos diferentes tipos de dispositivos eletrônicos pelos quais o aluno acessa o conteúdo. Esta plataforma, compatível com Windows, Android e iOS, é extensamente usada por grandes corporações de mídia, como ABC, Disney, HBO e Warner, além de importantes instituições educacionais, como Harvard University, Stanford, Yale, NYU e Columbia Business School.

saintpaul

A Saint Paul ainda utiliza outras tecnologias, como serviços do Google Accounts, que permitem interação dos alunos de forma colaborativa.

Para mais informações acesse o site da Saint Paul.

Sobre a Saint Paul
Com reconhecimento internacional, a Saint Paul é um centro de estudos em Administração, Contabilidade e Economia em que a excelência em conhecimento é consolidada por meio de cursos de MBA, pós-graduação, graduação, educação executiva, educação a distância, publicações e consultorias empresariais. A instituição é a 6.ª melhor escola da América Latina em Open Courses e 59.ª no Ranking Financial Times de Educação Executiva –, que contempla 70 instituições em todo o mundo. Os programas da Saint Paul Escola de Negócios são ministrados por mais de 250 professores de excelente titulação, didática e experiência, que contam com uma visão pragmática voltada à aplicação dos conceitos no dia a dia dos negócios. A Saint Paul Faculdade realiza os cursos de graduação na área de finanças e negócios. Fazem parte ainda do Grupo, a Saint Paul Editora, referência em publicações de Administração, Contabilidade e Economia no país, e a Saint Paul Advisors, boutique independente de investimentos, fusões e aquisições dedicada às empresas de médio e grande porte no Brasil.

(Redação - Agência IN)