Uniesp lidera ranking de universidades mais reclamadas do Procon-SP

  •  
Uniesp lidera ranking de universidades mais reclamadas do Procon-SP (Foto: Divulgação) Uniesp lidera ranking de universidades mais reclamadas do Procon-SP

O Procon estadual de São Paulo fez, pelo segundo ano consecutivo, levantamento com as principais queixas das universidades paulistas. Mais uma vez o Grupo Uniesp e a Anhanguera Educacional são os dois primeiros colocados, enquanto a Uninove subiu uma posição, ocupando o terceiro lugar.

Juntas, as três instituições respondem por cerca de 64% das reclamações gerais: 750 das 1.171. Em relação a 2013, o número total apresentou aumento, com 42 casos a mais. Em quase metade dos casos, o principal problema se refere a cobrança. Outras demandas recorrentes como o não fornecimento de documentos escolares, problemas com contrato e prestação de serviços totalizam 48% das reclamações.

A média do índice de solução de problemas dessas universidades é de 73%. Para o Procon-SP, a taxa de solução ideal é acima de 95%. A instituição com o desempenho mais baixo, Anhembi Morumbi, resolve apenas 53% das reclamações e a Anhanguera Educacional, segunda colocada, 54%.

Os dados foram coletados entre janeiro e setembro de 2014 e reuniu dez instituições de ensino superior.

O Procon-SP orienta que, o consumidor que tiver problemas semelhantes ou qualquer dúvidas sobre seus direitos, entre em contato em alguns dos nossos canais de atendimento ou procure o Procon de sua cidade. Mais informações pelo telefone 151.

(Redação – Agência IN)