Vestibular Unicamp 2015 abre inscrições e traz novidades

  •  
A Unicamp abriu, na manhã desta segunda-feira (11), as inscrições para o Vestibular 2015 Divulgação A Unicamp abriu, na manhã desta segunda-feira (11), as inscrições para o Vestibular 2015

A Unicamp abriu, na manhã desta segunda-feira (11), as inscrições para o Vestibular 2015, que trará novidades, tanto na primeira como na segunda fase do processo seletivo.  A principal mudança se refere à adequação das provas. A de Redação, que antes era aplicada na primeira fase, passará para segunda. Já no caso da primeira etapa da, que era composta por 48 questões de múltipla escolha, passará a ter 90 questões, sendo que quatro delas vão possuir caráter multidisciplinar. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de setembro (às 20 horas), somente pela internet por meio de formulário disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest).

O Vestibular Unicamp 2015 oferece 3.320 vagas, espalhadas por 70 cursos. A taxa de inscrição é de R$ 140,00. O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) já pode ser consultado e impresso pelo próprio site da Comvest. A prova da primeira fase continuará com duração de cinco horas. Já a segunda fase será realizada em três dias consecutivos, com quatro horas de duração a cada dia. O coordenador executivo da Comvest, professor Edmundo Capelas de Oliveira, acredita que a extensão da Redação para a segunda fase vai beneficiar aqueles que estiverem mais preparados.
Outra observação importante, como ressalta o coordenador, é que, no caso dos que forem aprovados para a segunda fase, contarão com um peso maior na Redação, o qual será de 20% para todos os cursos.
A primeira fase do Vestibular vai ocorrer no dia 23 de novembro, e a segunda, nos dias 11, 12 e 13 de janeiro do próximo ano. Antes da primeira fase, haverá a aplicação de provas de Habilidades Específicas para os concorrentes aos cursos de Música (no período de 25 a 29 de setembro). Para os demais cursos (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 19 a 22 de janeiro de 2015. Outra mudança, é que a Comvest aplicará as provas para candidatos com deficiência também na cidade de São Paulo, e não apenas em Campinas como ocorria até o ano passado.

(Redação- Agência IN)