ESPM abre inscrições para o vestibular do 1º Semestre de 2018

  •  
ESPM abre inscrições para o vestibular do 1º Semestre de 2018 (Foto: Divulgação) ESPM abre inscrições para o vestibular do 1º Semestre de 2018

As inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2018 das unidades paulista e carioca da ESPM estão abertas. Os interessados têm até 14 de novembro para se inscrever no exame do Rio de Janeiro e até dia 17 de novembro, para São Paulo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site.

Em São Paulo, as vagas estão abertas para os cursos de Administração; Ciências Sociais e do Consumo; Design; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; e Tech. No Rio de Janeiro, todos os cinco cursos – Administração, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda – oferecidos pela unidade estão com vagas abertas.

As provas acontecerão em 19 de novembro (domingo), das 10h às 15h (horário de Brasília), sendo que os portões fecharão às 9h45. Para o ingresso na ESPM-SP, as provas podem ser realizadas tanto em São Paulo (SP) quanto em Ribeirão Preto (SP). Para a unidade carioca, as provas serão realizadas apenas na cidade do Rio de Janeiro.

As unidades de São Paulo e Rio de Janeiro da ESPM incluíram a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no processo seletivo para todos os cursos da graduação. No Rio, no total, serão destinadas 35 vagas. Já em São Paulo serão, no total, 134 vagas. É necessário que o candidato tenha obtido a pontuação mínima exigida – média geral mínima de 580 pontos e nota mínima de 650 pontos em redação.

O prazo para inscrição com base na nota do Enem vai até 13 de outubro para os interessados em ingressar na ESPM-Rio e 16 de outubro para a ESPM-SP. Valerão as notas obtidas entre os anos de 2010 e 2016. Para este processo não será considerado o exame realizado pelo candidato em 2017. Haverá um processo seletivo específico para vagas remanescentes em janeiro.

(Redação – Agência IN)