ESPM oferece mais de 100 bolsas de estudos para 2018

  •  
ESPM oferece mais de 100 bolsas de estudos para 2018 (Foto: Divulgação) ESPM oferece mais de 100 bolsas de estudos para 2018

A ESPM repete a ação que tem feito sucesso e oferece mais de 100 bolsas de estudos. Assim como as edições anteriores, a meritocracia pelo desempenho no vestibular e o estímulo à permanência são fundamentais no programa de bolsas, que beneficiará os aprovados no vestibular em duas modalidades: meritocrática – contempla aqueles que melhor se classificaram no vestibular – e social – baseada no critério socioeconômico familiar e desempenho no vestibular.

Serão 40 bolsas meritocráticas distribuídas entre as unidades paulista e carioca para os melhores classificados em cada um dos cursos de graduação e mais 26 bolsas meritocráticas, também distribuídas entre as duas unidades para alunos que ingressarem com notas do Enem. Em São Paulo, as vagas estão abertas para os cursos de Administração; Ciências Sociais e do Consumo; Design; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; e TECH. No Rio de Janeiro, os cinco são Administração, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Já os vestibulandos que pretendem concorrer a uma das 50 bolsas sociais – 35 em São Paulo e 15 no Rio de Janeiro – deverão se enquadrar nos critérios socioeconômicos estabelecidos pelo programa, que contemplará as famílias que comprovarem renda total de até 15 salários-mínimos brutos – considerando o valor de R$ 1.017,00 para cada salário-mínimo em São Paulo e R$ 937,00 para o Rio de Janeiro. Obedecendo a ordem de classificação segundo o desempenho do candidato no vestibular, o critério de concessão da bolsa obedecerá a seguinte condição: os vestibulandos com rendimento familiar de 1 a 7 salários-mínimos terão 75% de desconto no valor da mensalidade; já as famílias com rendas entre 8 e 15 salários-mínimos contarão com 50% de abatimento. 

Os interessados no vestibular da ESPM do 1º semestre de 2018 têm até 14 de novembro para se inscrever no exame do Rio de Janeiro e até 17 de novembro para São Paulo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site.

As provas acontecerão em 19 de novembro (domingo), das 10h às 15h (horário de Brasília), sendo que os portões fecharão às 9h45. Para o ingresso na ESPM-SP, as provas podem ser realizadas tanto em São Paulo (SP) quanto em Ribeirão Preto (SP). Para a unidade carioca, as provas serão realizadas apenas na cidade do Rio de Janeiro.

(Redação – Agência IN)