Feira de Profissões e testes vocacionais ajudam alunos a decidir qual profissão seguir

  •  
Feira de Profissões e testes vocacionais ajudam alunos a decidir qual profissão seguir (Foto: Divulgação) Feira de Profissões e testes vocacionais ajudam alunos a decidir qual profissão seguir

A Unoeste realizou em setembro deste ano uma Feira de Profissões e os alunos puderam conhecer a sua estrutura e ter contato direto com o curso. Mariely Valéria dos Santos, 17, concluirá o ensino médio em dezembro e já garantiu participação no Vestibular da Instituição, que ocorre no dia 25 de novembro. Ela não tem dúvida de sua escolha: quer cursar licenciatura em Educação Física. Ficou ainda mais apaixonada pela área quando conheceu a estrutura da Unoeste durante a Feira de Profissões.

O caminho para chegar ao sucesso profissional requer planejamento e boas escolhas, começando pela formação acadêmica. Por isso, é fundamental buscar um curso superior numa instituição bem conceituada. “Sempre gostei muito de esporte e educação física é a matéria que mais gosto na escola. Quando eu conheci o Centro Esportivo do campus II, durante a feira, eu tive certeza que era ali meu lugar, onde eu queria estudar. Depois participei de uma oficina da área que também amei”, relata a jovem de Santo Anastácio (SP), que escolheu a universidade por ter boas referências, como a irmã que cursa Psicologia.

Vale destacar que a Unoeste oferece 67 graduações presenciais para o Vestibular 2018 e está nos últimos dias de inscrição com desconto no processo seletivo: até 31 de outubro o candidato tem até 20% de desconto.

Nesta edição do vestibular, dentre os cursos oferecidos, são ofertadas 14 novas graduações, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia, em diferentes áreas do conhecimento. Outra novidade para 2018 é o oferecimento do curso de Agronomia também no período noturno. 

(MR – Agência IN)