Testes vocacionais orientam jovens sobre escolha da profissão

  •  
Testes vocacionais orientam jovens sobre escolha da profissão (Foto: Divulgação) Testes vocacionais orientam jovens sobre escolha da profissão

Jovens que ainda tem dúvidas sobre a escolha da profissão podem buscar apoio em testes vocacionais que tem como objetivo orientar jovens que queiram ingressar no ensino superior. E a Faculdade Drummond oferece, a partir de agora, um teste vocacional online e totalmente gratuito.

Por saber que a geração alvo da iniciativa é antenada à tecnologia e às redes sociais, a Drummond optou por implementar uma versão digital do teste, que possibilita ao internauta compartilhar o resultado em sua rede social. Outra opção é se inscrever para o Vestibular da Instituição, de forma gratuita.

“Este teste deve ser encarado como mais uma ferramenta de auxílio profissional. Conhecer empresas da área em que deseja atua e fazer uma orientação com um especialista também são sugestões ao futuro universitário”, enfatiza o gerente de Marketing e Captação da Drummond, Adriano Magrinelli.

Após responder a perguntas sobre preferências, o internauta recebe indicações de áreas e grupos de profissões vinculados ao seu perfil. A ferramenta pode ser acessada pelo site.

A iniciativa integrará as atividades já desenvolvidas pela Instituição para orientar jovens na escolha profissional. Palestras e bate-papo com especialistas já compõem a programação anual. “Nossa preocupação é ajudar na redução dos índices de desistência do curso universitário”, aponta Magrinelli – dados do Censo da Educação Superior 2015 revelam que a taxa de desistência dos estudantes em 2014 foi de 49%.

(Redação – Agência IN)