Casa do Construtor aposta em modelo inovador de gestão de franquias

  •  
Casa do Construtor aposta em modelo inovador de gestão de franquias (Foto: Divulgação) Casa do Construtor aposta em modelo inovador de gestão de franquias

A Casa do Construtor chega à 5ª ABF Expo Nordeste 2015 com novas metas de expansão para o Nordeste. Durante o evento, a rede apresenta os primeiros resultados do Projeto LEAN, metodologia própria de gestão de franquias, para atrair potenciais franqueados. 

Inspirada no mercado automotivo, a LEAN é focada na inovação em gestão de franquias para aperfeiçoar o desempenho das lojas. A Casa do Construtor é a primeira marca brasileira a investir nesse método no setor do franchising. “Mostraremos cases de sucesso que já usam o programa para impulsionar a rentabilidade. O LEAN tem por meta atingir produtividade em todos os processos do negócio, com objetivo de conquistar novos clientes e disseminar as vantagens da locação de equipamentos pelo Brasil”, declara Expedito Eloel Arena, sócio-fundador da marca. O LEAN Casa do Construtor contempla mudanças nas áreas de Logística, Manutenção, Organização, Estoque, Comercial (pré-venda, venda e pós-venda), Financeira e RH. Até o final do ano, a rede planeja implantar a metodologia em 100 lojas e concretizar todo o processo de implantação nas 230 franquias da rede até o final de 2016. 

Apesar de a economia brasileira passar por períodos de oscilação, a rede vem mantendo seu plano de expansão baseado em um crescimento sustentável. Até o final deste ano, a marca deve registrar um faturamento de cerca de R$ 200 milhões, contra R$ 175 milhões do ano passado. Em 2015, a Casa do Construtor já inaugurou 25 franquias e fechou vários contratos em todas as regiões do Brasil. A meta é alcançar a marca de 250 lojas comercializadas ainda neste ano e, até 2025, chegar a mil unidades em operação. 

Nesse plano de expansão, a região Nordeste representa um polo estratégico de investimento, já que o mercado de locação de equipamentos para a construção civil tem muito espaço para crescer. “Nosso plano é ter 100 unidades comercializadas nos próximos 5 anos na região. Hoje, temos 20 lojas em operação por lá e, com a participação na ABF Expo Nordeste 2015, pretendemos fechar 10 novos contratos até o final de 2016”, afirma Altino Cristofoletti Junior, sócio da rede.

A empresa busca novos investidores para as seguintes localidades: Simões Filho (BA), Paulo Afonso (BA), Alagoinhas (BA), Barreiras (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Caruaru (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Garanhuns (PE), Mossoró (RN), Juazeiro do Norte (CE), Tianguá (CE), Maranguape (CE), Picos (PI), Parnaíba (PI), Timon (MA) e Imperatriz (MA). 

(Redação – Agência IN)