Casa do Pão de Queijo foca no interior do Brasil

  •  
Casa do Pão de Queijo foca no interior do Brasil Divulgação Casa do Pão de Queijo foca no interior do Brasil

No mercado brasileiro desde 1967, a Casa do Pão de Queijo planeja implementar suas novas franquias no interior do Brasil. “Nosso foco está no norte, nordeste e interior do País. Observamos um crescimento muito grande de Shoppings nestas regiões e principalmente no interior”, disse Juliana Almeida, responsável pelo departamento de expansão.

O investidor que desejar abrir uma franquia da rede passará por algumas avaliações. De acordo com Juliana, os franqueados da rede possuem de 30 a 45 anos. “Primeiramente avaliamos o perfil do interessado para conhecê-lo melhor e feito isso realizamos um estudo do ponto para ver a viabilidade”, explicou Juliana.

“O franqueado tem um treinamento especial, desde a produção até o administrativo”, ressaltou. A responsável pelo departamento de expansão também revelou que a procura por lojas dentro de Shoppings é bem maior do que as localizadas em ruas.

Casa do Po de Queijo

“Com as manifestações acontecendo no Brasil percebemos uma queda nas vendas das lojas localizadas nas ruas”, notou Juliana. Porém, a rede estima um crescimento de 25% nas lojas dentro dos aeroportos brasileiros por conta da Copa do Mundo.

Segundo Juliana, nenhum investimento relacionado à Copa foi realizado pela empresa. “Acreditamos num aumento de público nas lojas dentro dos aeroportos, porém, nos Shoppings não”, explicou.

Vale destacar que a rede finalizou 2013 com um faturamento de R$ 80 milhões. E a expectativa da Companhia é encerrar 2014 com 35 novas lojas nas duas modalidades que oferece (Casa do Pão de Queijo e O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo).

(MR – Agência IN)