Cidades do interior do Nordeste atraem franqueadoras

Anjos Colchões, por exemplo, inaugurará em breve uma de suas fábricas na Paraíba Foto: Divulgação Anjos Colchões, por exemplo, inaugurará em breve uma de suas fábricas na Paraíba

As franquias estão por todo o Brasil. De Norte a Sul, elas dominam o País, concorrendo entre si nas grandes capitais e, principalmente, nas grandes cidades do Sul e do Sudeste. Agora, para onde se expandir?

 

Com o crescimento da renda das cidades do interior do Nordeste nos últimos anos, surgiu uma classe consumidora ávida por novidades, bons serviços e produtos. E as franqueadoras, é claro, estão de olho nos empreendedores locais, que também querem investir em negócios já testados e que têm tudo para dar certo.

Não é à toa que a Anjos Colchões, por exemplo, inaugurará em breve uma de suas fábricas na Paraíba. Essa marca, nascida no Paraná como uma fábrica de colchões que distribui milhares de unidades para lojas multimarcas e que iniciou uma rede de franquias com sua bandeira em 2010, já possui duas outras fábricas no Sul e no Sudeste e, agora, está se instalando no Nordeste estrategicamente, de maneira a conseguir capilaridade na distribuição de seus produtos para o futuro abastecimento de suas lojas.

Em 2016, a Anjos Colchões - rede paranaense de franquias com 45 lojas que oferece colchões de qualidade, todos de fabricação própria - deve inaugurar mais uma de suas fábricas, desta vez na Paraíba. 'A localização da nova fábrica também é estratégica, porque ela será construída bem no centro do Nordeste, entre a Bahia e o Ceará, o que vai facilitar muito a distribuição e a questão logística', considera Claudinei dos Anjos, diretor geral da empresa.

Esta é uma das ações estratégicas da franqueadora para expandir seus negócios no Nordeste, onde já possui quatro franquias, nas cidades de Arapiraca (AL), Imperatriz (MA) e duas em Natal (RN). A franqueadora também participa de feiras de franchising na região, para mostrar sua marca aos interessados. 'O NE é a região que mais se desenvolve atualmente, estimulando nossa expansão local', considera dos Anjos. Segundo ele, o maior potencial de crescimento para as franquias está nas cidades com mais de 300 mil habitantes e nas capitais. O investimento inicial em uma franquia Anjos Colchões é a partir de R$ 85 mil e o faturamento médio mensal do franqueado é de R$ 60 mil.