Loja Box é o novo conceito de franquia do Natortilha

  •  
rede de restaurante rápido mexicano Natortilha (Foto: Divulgação) rede de restaurante rápido mexicano Natortilha

A rede de restaurante rápido mexicano Natortilha participou da ABF Franchising Expo 2014, que aconteceu entre os dia 04 e 07 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A franquia trouxe como novidade um modelo móvel de sua rede chamado de Loja Box. A ideia é permitir que os franqueados adquiram um formato do restaurante com mobilidade, a fim de gerar praticidade e, acima de tudo, maior rentabilidade. Em apenas oito minutos o lojista é capaz de oferecer as melhores opções de comida para seus clientes e com um sistema totalmente automatizado fazer de seu negócio um ótimo ponto de culinária em qualquer espaço.

Segundo o sócio-fundador da marca, Ricardo de Leon, existem alguns diferenciais referentes a esse modelo de franquia. “Ter uma loja itinerante é sem dúvida algo muito interessante”, afirma ele. Além disso, não precisar de uma cozinha com todos os adereços que normalmente são utilizados, como o gás, por exemplo, que também ajuda o empreendedor em diversos aspectos. No entanto, o principal dentre todos os diferenciais, é o benefício com os custos fixos. Isso porque, o aluguel de uma loja em Shopping ou outras áreas comerciais é muito alto, além de diversos investimentos que são necessários ao longo do tempo. Em contrapartida, a “comida na rua”, permite que o franqueado tenha seu negócio de forma muito mais barata, além da agilidade, que é um dos principais slogans da marca. Os possíveis donos da Loja Box do Natortilha ainda terão a possibilidade de fechar parcerias com postos de gasolina, escolas, faculdades, estacionamentos, entre outros.

O investimento inicial para se ter uma franquia gira em torno de R$ 200.000. E, segundo Leon, a empresa pretende expandir cada vez mais seu negócio, com o intuito de chegar em 2018 com 200 lojas espalhadas por todo território brasileiro. Inclusive, em 2015 os planos estarão voltados para o nordeste.

Em relação ao franqueado, o objetivo é que ele também venda seu perfil para a Natortilha. Não basta só ter o capital para investir, é preciso ter afinidade com o tipo de negócio. “Embora o franqueado escolha a marca, a marca também precisa escolher seu franqueado”, afirma Leon.

Por fim, o empresário afirmou apostar na ideia de ter uma comida mais leve, além de tipos vegetarianos também. “O conceito de opções mais saudáveis está em alta”, garante ele. Com isso, é bom que o franqueado se atente para esse modelo de consumidor também.

(Redação - Agência IN)