Oca de Savóia projeta abrir 12 unidades no Rio de Janeiro até final de 2018

Oca de Savóia projeta abrir 12 unidades no Rio de Janeiro até final de 2018 Foto: Divulgação Oca de Savóia projeta abrir 12 unidades no Rio de Janeiro até final de 2018

Após se consolidar no Sul do Brasil, a Oca de Savóia irá expandir o negócio para a cidade do Rio de Janeiro. A rede de franquias, conhecida pela venda de pizza em fatia, também chamada de pizza slice, projeta a abertura de 12 unidades até o final de 2018 na capital fluminense.

“Há um forte desejo de abrirmos lojas em shoppings no Rio de Janeiro por conta do potencial que este mercado tem. Hoje somos a maior rede de ‘pizza slice’ do Brasil e isso não é coincidência. Investimos muito em tecnologia para entregar o melhor produto para os nossos clientes”, explica Fábio Xavier, CEO da Oca de Savóia.

Atualmente, o Rio de Janeiro é o segundo estado com o maior número de unidades franqueadas do país, de acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A região concentra 11,1% do total de franquias, ficando atrás apenas de São Paulo, com 35,2%.

Com esses dados, Xavier vê potencial de crescimento não apenas no estado, mas em todo o Sudeste do país. Por isso, o plano de expansão da empresa também engloba as cidades de São Paulo e Campinas.

“As redes que desejam ser competitivas devem considerar a criação de operações nesses mercados. São os maiores do país. Com a consolidação da marca no Rio Grande do Sul, acreditamos que este seja o momento certo para pensar em expansão para outras regiões”, analisa o CEO.

A Oca de Savóia conta, atualmente, com 36 unidades no Rio Grande do Sul. Dessas, 24 são operações dentro dos estádios dos clubes Grêmio e Internacional. Além disso, o negócio, que virou unanimidade entre tricolores e colorados, faturou R$12 milhões em 2016 e deve encerrar 2017 com R$15 milhões.

“Os resultados da rede têm sido muito bons. Isso tudo é fruto de anos de trabalho. Os processos foram otimizados e investimos muito no desenvolvimento do negócio. O nosso objetivo é fazer com que a Oca de Savóia seja reconhecida nacionalmente”, finaliza Xavier.

(Redação - Agência IN)