Consumidor busca investimento seguro para realizar sonho da casa própria

  •  
Consumidor busca investimento seguro para realizar sonho da casa própria Foto: Divulgação Consumidor busca investimento seguro para realizar sonho da casa própria

Desejo unânime de muitas pessoas é conquistar a sua casa própria, ter o sonhado “Lar, Doce Lar”. Mas alcançar a meta tem sido uma tarefa árdua, comprar um imóvel por meio de financiamento imobiliário está cada vez mais difícil. Na contrapartida, o consórcio, por ser uma modalidade que permite ao cliente pagar uma parcela bem mais acessível se comparada a um financiamento, consolida-se como uma das formas mais inteligentes de ter uma casa para chamar de sua. Através do consórcio de imóvel o cliente pode adquirir sua casa própria, apartamento, terrenos, cômodos comerciais, ou imóveis rurais. O cliente, após ser contemplado, conta com a vantagem de negociar o valor do bem com o pagamento à vista.

No Consórcio Luiza, empresa que pertence ao grupo Magazine Luiza, no primeiro trimestre deste ano, 47% dos clientes do segmento de imóveis usaram a carta de crédito contemplada para realizar o sonho de sua casa própria.

Para Edna Maria Honorato, diretora do Consórcio Luiza, as pessoas têm optado pelo consórcio para realizar seus sonhos por diversas razões. A principal delas é um consumo cada vez mais consciente. "O consórcio é, além de tudo, um sistema de educação financeira, pois ajuda as pessoas a lidar de forma mais sensata com o dinheiro, dando a oportunidade de elas adquirirem bens, muitas vezes, difíceis de serem alcançados de outras maneiras”, explica Edna.

(Redação - Agência IN)