E-commerce ganha destaque no mercado de condomínios logísticos

  •  
E-commerce ganha destaque no mercado de condomínios logísticos Foto: Divulgação E-commerce ganha destaque no mercado de condomínios logísticos

O mercado de condomínios logísticos de alto padrão do Brasil teve uma absorção líquida de 772 mil m² no ano de 2015, sendo 25% voltados para o segmento de e.commerce. Segundo monitoramento da Colliers International Brasil, o setor foi responsável pela absorção de 400 mil m² nos anos de 2014 e 2015 nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

E estes números devem aumentar, já que uma pesquisa Global de Logística feita pela Colliers aponta que as vendas no e.commerce no Brasil são responsáveis por 6% do total no varejo, apesar de apenas 40% da população ter acesso à internet. "Esse percentual é o mesmo dos Estados Unidos, que tem uma população com 80% com acesso à internet", comenta Paula Casarini, vice-presidente da Colliers Brasil.

Em 2015, o segmento de e.commerce registrou um faturamento de R$ 43 bilhões, com aumento de 26% nas vendas de Natal em relação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, o setor tem 39 milhões de consumidores ativos e o ticket médio teve elevação de 12%, de acordo com dados do E-bit.

(Redação - Agência IN)

Última modificação emQuarta, 11 Maio 2016 08:56