Bolsas apresentam ganhos nesta segunda-feira

  •  
Bolsas apresentam ganhos nesta segunda-feira (Foto: Divulgação) Bolsas apresentam ganhos nesta segunda-feira

As principais bolsas de valores avançam nesta segunda-feira, 18, refletindo as preocupações em torno do andamento da reforma tributária nos Estados Unidos. Com isso, os índices europeus e norte-americanos operam em campo positivo.

Ásia

Na Ásia, as bolsas fecharam o pregão no campo positivo, com destaque para a alta de 1,5% do índice de Tóquio, impulsionada pelas ações do segmento financeiro.

Europa

Já na Europa, as bolsas fecharam em campo positivo.

Entre os dados locais, o Eurostat anunciou que o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos 17 países que compõem a zona do euro apresentou alta de 0,1% em novembro deste ano. No mês anterior, o índice ficou em 0,1%.

EUA

Em Wall Street, o cenário não é diferente e bolsas sobem.

Brasil

Aqui no Brasil, o Ibovespa avança 0,89%.

Agenda

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou, no segundo decêndio de dezembro, variação de 0,88%. No mês anterior, para o mesmo período de coleta, a variação foi de 0,37%.

Além disso, o Banco Central anunciou que a atividade econômica avançou 0,29% em outubro com relação ao mês imediatamente anterior, na série dessazonalizada. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) passou de 136,04 pontos para 136,44 pontos na série dessazonalizada de setembro para outubro.

(Redação - Investimentos e Notícias)