Bolsas deverão avançar nesta segunda-feira

  •  
Bolsas deverão avançar nesta segunda-feira (Foto: Divulgação) Bolsas deverão avançar nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 26, as principais bolsas de valores globais deverão apresentar ganhos com investidores atentos aos discursos de dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) e Federal Reserve (FED). Com isso, os índices europeus e norte-americanos operam em campo positivo.

Ásia

Na Ásia, os mercados reagiram bem à iniciativa do Partido Comunista Chinês de propor a eliminação do limite de dois mandatos para o presidente, o que permite a Xi Jinping se manter no poder indefinidamente. Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão em alta de 1,91%. Já em Seul, o Kospi avançou 0,25%.

Europa

Enquanto isso, na Europa, as bolsas apresentam ganhos nesta manhã.

EUA

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo.

Brasil 

Aqui no Brasil, o mercado de juros deve ser influenciado pelo movimento de queda nas taxas mais longas no mercado internacional e pelas projeções contidas no relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central.

Agenda

E abrindo a agenda de indicadores internos, o Banco Central (BC) divulgou o boletim Focus, que na medição, a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para 2018 ficou em 2,89%. Já para 2019, o prognóstico do PIB permaneceu em 3,00%.

Além disso, o Índice de Confiança da Construção (ICST), da Fundação Getulio Vargas, recuou 1,2 ponto em fevereiro, ao passar de 82,6, em janeiro, para 81,4 pontos . Em médias móveis trimestrais, o índice manteve a tendência ascendente.

Câmbio

Por fim, no mercado de câmbio, o dólar deverá recuar frente às principais moedas. 

(MR – Investimentos e Notícias)