Bolsas sobem com agenda amena

Bolsas sobem com agenda amena (Foto: Divulgação) Bolsas sobem com agenda amena

Nesta segunda-feira, 23, as principais bolsas de valores globais deverão apresentar ganhos, com investidores de olho na agenda e balanços corporativos. Com isso, as bolsas europeias e norte-americanas operam em campo positivo.

De acordo com relatório diário da Coinvalores, com uma agenda de indicadores amena, as Bolsas da Europa registram leve alta nesta manhã, na esteira de resultados corporativos do terceiro trimestre e com o euro em queda ainda por conta da questão catalã na Espanha. Na Ásia, o destaque positivo ficou com o índice Nikkei, do Japão, impulsionado pelo resultado das eleições, comentado acima.

Ásia

Na Ásia, as bolsas encerraram em campo positivo. O índice Nikkei subiu 1,11%, aos 21.696,65 pontos. O índice Topix de todos os valores avançou 0,84%, aos 1.745,25 pontos. O melhor desempenho da sessão veio das ações das empresas: Sumitomo Chemical Co., Ltd.: 6,44%; SUMCO Corp.: 4,59% e as da Oji Holdings Corp.: 4,18%.

Europa

Enquanto isso, na Europa, as bolsas apresentam ganhos nesta manhã.

EUA

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo.

Brasil

Aqui no Brasil, o Ibovespa deverá acompanhar o desempenho externo.

Agenda

E abrindo a agenda de indicadores internos, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que o índice de preços ao consumidor - semanal (IPC-S) de 22 de outubro apresentou variação de 0,29%, uma alta de 0,01 ponto percentual (p.p.) em relação a última divulgação.

Além disso, o Banco Central (BC) publicou o boletim Focus, que na medição, a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para 2017 avançou para 0,73%. Já para 2018, o prognóstico do PIB permaneceu em 2,50%.

Câmbio

Para finalizar, no mercado de câmbio, o dólar deverá apresentar perdas em relação às demais moedas globais.

(MR – Agência IN)