Bolsas sobem com China e Europa nesta segunda-feira

  •  
Bolsas sobem com China e Europa (Foto: Divulgação) Bolsas sobem com China e Europa

As principais bolsas de valores globais apresentar ganhos nesta segunda-feira, 02, com investidores de olho nos números da agenda mundial. Com isso, os índices europeus e norte-americanos apresentam ganhos.

De acordo com relatório diário da Lerosa Investimentos, os mercados tem reação pela divulgação de indicadores PMIs da China e Zona do Euro ampliando as expectativas de aceleração do crescimento econômico global, contrabalanceadas pelas preocupações em torno do referendo na Catalunha e ataque em Las Vegas.

Ásia

Na Ásia, as bolsas encerraram o pregão em campo positivo. O índice PMI da indústria de transformação da China, calculado pelo escritório de estatísticas do país (NBS), divulgado na noite de sexta-feira, registrou alta de 0,7 ponto para 52,4 pontos, acima da expectativa do mercado, que era de 51,6 pontos.

Europa

Na Europa, o movimento foi o mesmo e as bolsas fecharam com ganhos.

O instituto Markit Economics divulgou que o índice gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial dos 17 países que compõem a zona do euro ficou em 58,1 pontos em setembro deste ano. O resultado veio acima do mês anterior (57,4). Vale lembrar que toda marcação acima dos 50 pontos indica expansão do setor.

EUA

Em Wall Street, bolsas também apresentam ganhos.

Brasil

Aqui no Brasil, o Ibovespa recua 0,03%.

Agenda

O Índice de Preço ao Consumidor - Semanal (IPC-S) de 30 de setembro de 2017 apresentou variação de -0,02%1, 0,05 ponto percentual (p.p.) acima da taxa registrada na última divulgação. Com este resultado, o indicador acumula alta de 2,31%, no ano e, 3,17%, nos últimos 12 meses. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (2) pela fundação Getulio Vargas (FGV). Nesta apuração, cinco das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram acréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição partiu do grupo Alimentação (-0,72% para -0,48%).

(Redação - Agência IN)

Última modificação emTerça, 03 Outubro 2017 07:32