Dólar fecha com queda de 0,46% com PIB norte-americano

  •  
Dólar fecha com queda de 0,46% com PIB norte-americano Divulgação Dólar fecha com queda de 0,46% com PIB norte-americano

O dólar comercial encerrou a sessão desta quinta-feira, 29, em queda após a divulgação do PIB dos Estados Unidos. Com isso, a moeda americana fechou com desvalorização de 0,46% cotado a R$2,224 na compra e R$2,226 na venda.

A economia dos Estados Unidos registrou uma contração maior do que o previsto no primeiro trimestre deste ano, de acordo com a segunda estimativa do Departamento de Comércio do país, que reavaliou para baixo sua estimativa inicial nesta quinta-feira.

O Produto Interno Bruto (PIB) americano recuou 1% ao ano no período entre janeiro e março. A média das previsões dos analistas estimava uma redução de 0,5%, enquanto o Departamento de Comércio previa um crescimento de 0,1% no primeiro trimestre. É a primeira vez desde o primeiro trimestre de 2011 que o PIB da maior economia do mundo registrou contração.

Internamente, o dia foi marcado por ajustes pós-Copom. A sinalização menos convicta por parte do Banco Central pode causou certo desconforto e diminuiu a atratividade pela renda fixa, limitando um pouco o fluxo por ativos locais.

As taxas de juros não devem seguir em ritmo de aumento, como observado nos últimos meses, de acordo com a avaliação do chefe do Departamento Econômico do Banco Central (BC), Tulio Maciel. Essa expectativa é devido à interrupção do ciclo de alta da taxa básica Selic, que serve de referência para os juros cobrados pelos bancos. Ontem (28), o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC decidiu manter a Selic em 11% ao ano.

(Redação – Agência IN)