Reforma da Previdência preocupa investidores

  •  
Reforma da Previdência preocupa investidores (Foto: Divulgação) Reforma da Previdência preocupa investidores

O principal índice acionário da BM&FBovespa, o Ibovespa, oscila entre ganhos e perdas nesta terça-feira, 12, pressionado pelas preocupações com o rumo da reforma da Previdência. Há pouco, o índice, operava com alta de 0,38%, aos 73.060 pontos. O giro financeiro da bolsa marcava R$ 3.255 bilhões.

“A terça-feira teve início negativo para os ativos locais, seguindo divulgação de ata do COPOM com tom cauteloso para as próximas reuniões, porém, ainda indicando mais um corte de 0,25% em fevereiro de 2018 e piora adicional nas perspectivas de aprovação da reforma da previdência ainda este ano”, afirma Rafael Sabadell, gestor da GGR Investimentos.

Entre as oscilações positivas em destaque na sessão estão os papéis da MRV (ON) que avançavam 3,27% e a Kroton (ON) que apresentavam alta de 3,09%. Em contrapartida, entre os destaques negativos, estão os papéis da Suzano (ON), que decaíram 1,79% e da Rumo (ON) que recuavam 1,71%.

Agenda

E abrindo a agenda de indicadores internos, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgou que o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), na cidade de São Paulo, registrou alta de 0,39% na primeira semana de dezembro, contra os 0,29% registrados na última semana de novembro.

Por outro lado, a ata da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reforçou a expectativa de um novo corte de juros em fevereiro, de 0,25 p.p. Segundo o BC, o comportamento da inflação segue favorável, com diversas medidas de inflação subjacente em níveis confortáveis ou baixos, enquanto há elevada ociosidade da economia.

Exterior

No exterior, o índice Zew de sentimento econômico da Área do Euro registrou ligeira queda entre novembro e dezembro, passando de 30,9 para 29,0 pontos.

(MR – Investimentos e Notícias)