Logo
Imprimir esta página

Como comprar na internet com segurança no dia da Black Friday

Como comprar na internet com segurança no dia da Black Friday Foto: Divulgação

Por conta do momento econômico que o Brasil vive, a expectativa para a chegada de uma das datas que mais oferecem produtos com promoção é enorme. A Black Friday, este ano, será em 25 de novembro e muitos e-commerces já estão se preparando para atender estes clientes. Mas o consumidor precisa ficar atento à segurança que as lojas virtuais oferecem antes de inserir dados pessoais e o número do cartão de crédito, para que a facilidade da compra online não se transforme em dor de cabeça. Veja 4 passos para identificar um site seguro:

· verifique se a página possui Selo de Segurança. Esse é o único Selo que atesta que o site é confiável para transações e inserções de dados;

· se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica fixado no rodapé da página do site e confirme se o Certificado Digital SSL foi emitido para o mesmo endereço web da página em que você está;

· verifique se existe um cadeado fechado na barra do navegador;

· observe se existe a letra “S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.

De acordo com Maurício Balassiano, diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign, verificar estes sinais é a maneira mais eficaz de fazer uma compra segura. "Essas características demonstram que o site está protegido por um Certificado SSL e que, portanto, está seguro para a troca de informações". 

Sobre os Selos de Segurança, o executivo completa: “É preciso ter atenção. É importante clicar e verificar se por trás daquela imagem existe, de fato, um Certificado Digital SSL válido emitido por uma empresa com boa reputação".

(Redação - Agência IN)

Copyright © 2018 - Investimentos e Notícias. Todos os direitos reservados.