Como João e Mônica realizaram o sonho da casa própria através da compra de uma carta de crédito contemplada

  •  
Como João e Mônica realizaram o sonho da casa própria Foto: Divulgação Como João e Mônica realizaram o sonho da casa própria

Realizar a compra da casa própria é o principal sonho de todo brasileiro e esta conquista está deixando de ser sonho para muitos deles. 

Quem persegue essa meta tem encontrado na compra de um consórcio contemplado para imóveis um grande aliado. Em fevereiro de 2016, a ABAC realizou pesquisa junto a seus associados para identificar como os créditos do consórcio vêm sendo utilizados ao longo dos anos. Os resultados revelam que mais da metade dos consorciados utilizaram seus créditos para a compra de imóveis residenciais urbanos.

Este é exatamente o caso de João e Mônica. O casal, como todo brasileiro, sempre sonhou em ter a casa própria, porém, mesmo economizando e poupando o máximo do orçamento mensal da família por muito tempo, cortando tudo o que fosse supérfluo na busca do sonho, ele sempre parecia estar muito distante e cada vez mais impossível de se realizar. As despesas básicas e comuns do dia a dia, o investimento na educação dos filhos e situações algumas vezes imprevisíveis impediam a possibilidade de se conseguir poupar mais.

A princípio, o financiamento bancário parecia a única opção, mas colocando as contas na ponta do lápis, o dinheiro nunca era suficiente e esse tipo de negócio se tornava inviável devido aos altos juros cobrados. Mas enfim, parecia ser o único caminho para a compra da tão sonhada casa própria. 

Foram longos dias indo e vindo de vários bancos, pesquisando as propostas de cada um, fazendo mais e mais cálculos, analisando cada detalhe dos contratos, e nessa análise, para sua triste surpresa, se deram conta de que se comprassem um imóvel financiado estariam, ao longo infindáveis anos, pagando praticamente o preço de dois imóveis por um único. Fora a imensa burocracia, exigências, comprovações de renda, necessidade de avalista, que pareciam impossíveis de se cumprir. Mesmo assim, como aparentemente não havia outra saída, arriscaram. Mas, infelizmente não conseguiram que o financiamento fosse aprovado, sempre havia algum impedimento ou algo que não conseguiam comprovar. Como última opção, recorreram a CEF e mesmo se deparando com todas as dificuldades anteriores, tinham esperança de que lá iriam conseguir o tão sonhado imóvel próprio. Apertando mais e mais o orçamento e cortando tudo o que fosse possível, já que tinham percebido que o dinheiro necessário era mais do que imaginavam de início. Na CEF encontraram a casa que sempre sonharam, sabe aquela casa que é do jeitinho que você imaginou para construir o seu lar? Eles tinham encontrado. Fizeram mais contas, preencheram e entregaram toda a documentação, acreditando ter cumprido todas as exigências e ficaram aguardando a liberação do crédito para efetivar o negócio. 

Mesmo ainda na incerteza, já começaram a sonhar e planejar a vida na nova casa, como seria a mobília, em qual quarto os filhos iriam dormir, imaginaram como seria a vizinhança, e que poderiam atender ao sonho dos filhos em ter um cãozinho de estimação já que na casa existia um lindo quintal. Mas foi aí que a triste notícia chegou: a CEF não havia aprovado o financiamento. 

Nesse momento a decepção e frustração foram inevitáveis. Abatidos, João e Mônica praticamente desistiram de seu sonho, acreditando que realmente não teriam condições de realizá-lo e que a casa própria, para eles, realmente era impossível de se conquistar. Pensaram até em se mudar para o interior, buscar outra opção fora da cidade, que fosse mais acessível e compatível com a sua realidade financeira. O que não era o que queriam por causa da escola das crianças e do que haviam planejado para elas. 
Foi quando, muito por acaso, caminhando pela rua, João encontrou um amigo de infância que não via há muitos anos, e no meio da conversa, contou sua peregrinação, dificuldades e frustrações em relação à compra da casa própria. Mal sabia ele que ali finalmente estava a luz no fim do túnel, quando esse amigo, já cliente da ConsorcioCred, onde adquiriu sua casa própria através de uma carta de crédito contemplada para imóveis, disse a João que era possível sim a compra da casa própria de uma maneira mais econômica, fácil e sem burocracia. Quase não acreditando no que ouvira, João voltou para casa todo empolgado e contou a Mônica o que o amigo havia lhe explicado e os dois não pensaram duas vezes: entraram em contato imediatamente com a ConsorcioCred. Agendaram uma visita, foram até a empresa, onde foram muito bem recebidos, esclareceram todas as suas dúvidas em relação a carta de crédito contemplada para imóveis, até então um negócio novo e desconhecido para eles.

Foi ali que o céu se abriu para eles quando perceberam que o dinheiro economizado até aquele momento era mais do que suficiente para adquirir sua casa própria e que poderiam fechar o negócio pela metade do preço do que em um financiamento bancário e com parcelas que cabiam exatamente no seu orçamento sem a necessidade de sacrifícios. Receberam toda a orientação para escolher a melhor carta de crédito de acordo com suas possibilidades financeiras e que não comprometia o dia a dia da família. Prepararam toda a documentação necessária, preencheram o contrato e, como em um sonho, em poucos dias receberam a carta de crédito. Com ela em mãos foram atrás daquela casa que tanto queriam. Negociaram o preço à vista direto com o vendedor, conseguiram um excelente desconto no preço do imóvel e ainda sobrou um bom dinheiro para uma reforma que deixasse a casa exatamente do jeitinho que eles queriam.

Hoje, João, Mônica e o dois filhos já estão morando e desfrutando da tão sonhada casa própria, seu novo lar, com a paz a tranqüilidade de morar no que é seu, graças ao conselho daquele amigo que, não por acaso, indicou a ConsorcioCred para a compra de uma carta de crédito contemplada para imóveis. O que possibilitou que o sonho que parecia perdido tornar-se realidade de forma simples e em tão pouco tempo!

Afinal, a ConsorcioCred possui cartas de crédito contempladas para imóveis com planos, parcelas e valores que se encaixam em qualquer tamanho de bolso.

Confira algumas vantagens do Consórcio Contemplado para Imóveis:
1. Pode-se adquirir um imóvel, novo ou usado, em qualquer lugar do país;
2. Uso do FGTS para completar o valor do crédito;
3. Sem entrada, sem parcelas intermediárias e sem juros;
4. Taxas menores e menos burocracia do que o financiamento;
5. Prestações menores que o financiamento bancário;
6. Diversas opções de créditos, planos e parcelas que encaixam no seu orçamento;
7. Compra do imóvel à vista através da carta de crédito contemplada, o que possibilita conseguir um bom desconto no ato da compra.

A ConsorcioCred é uma empresa idônea, especializada na venda de cartas de crédito contempladas para imóveis e que vem realizando o sonho de milhares de brasileiros com competência e responsabilidade. Clique aqui e planeje a compra do seu imóvel de maneira rápida, fácil e segura! Não espere mais para transformar seu sonho em realidade! Para mais informações, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas em consórcio contemplado.

(Redação - Agência IN)