Seguro residencial proporciona tranquilidade durante as férias escolares

  •  
Seguro residencial proporciona tranquilidade durante as férias escolares Foto: Divulgação Seguro residencial proporciona tranquilidade durante as férias escolares

Férias escolares chegando, viagem marcada, malas feitas e casa fechada. Esse pode ser um bom período para contratar um seguro residencial e se preocupar só com a programação de férias. Mas, para que você escolha a melhor opção para o seu perfil e orçamento é preciso ficar atento aos diversos produtos oferecidos no mercado.

Para a diretora de Personal Lines da corretora BR Insurance, Ana Badaró, ao contratar o seguro é importante tomar cuidado para não fazer coberturas desnecessárias e também guardar os comprovantes de bens do imóvel. “Muitas pessoas pensam que o seguro residencial é caro, mas não. É importante lembrar que a residência é o seu lar, onde você vive sozinho ou com as pessoas que ama e também é o bem mais caro que você tem. É preciso estar preparado para imprevisto”, diz a executiva.

Hoje, no mercado é possível encontrar pacotes padronizados para diversos tipos de cobertura. A mais comum é para incêndio e contempla o maior valor de indenização. Também é possível se segurar contra roubo, raios, danos elétricos, entre outros. “É importante destacar que o valor do seguro varia conforme o risco do imóvel. Ou seja, a cobertura de uma casa tende a ser mais cara do que a de um apartamento”, observa Ana, ressaltando ainda que quem mora em prédio já tem cobertura de incêndio oferecida para todo o empreendimento. Neste caso, o mais importante é segurar o que está dentro do apartamento.

Veja cinco dicas para escolher o seguro residencial:

1- Conheça a cobertura básica;
2- Avalie a necessidade de contratar coberturas extras;
3- Pergunte sobre o valor da franquia;
4- Se informe sobre como agir em caso de sinistro;
5- Verifique os serviços emergenciais que são oferecidos na apólice.

(Redação - Agência IN)