BB supera os cinco milhões de clientes aptos a utilizar biometria

  •  
BB supera os cinco milhões de clientes aptos a utilizar biometria (Foto: Divulgação) BB supera os cinco milhões de clientes aptos a utilizar biometria

O Banco do Brasil acaba de atingir a marca de cinco milhões de clientes cadastrados no seu projeto de biometria em terminais de autoatendimento. O BB planeja elevar, até o final deste ano, o número de terminais de autoatendimento embarcados com a tecnologia biométrica dos atuais 4.000 para 12 mil.

O uso da tecnologia biométrica como forma segura de identificação de pessoas passou, de forte tendência há até bem pouco tempo, para realidade consolidada no país, e não apenas no setor financeiro. Além da segurança contra golpes realizados nas salas de autoatendimento, a solução permite a redução do tempo de permanência do usuário em frente ao terminal para aproximadamente 12 segundos/transação. A biometria possibilita ainda que a experiência do cliente com o canal fique mais amigável e satisfatória.

Para o gerente-executivo da Unidade de Risco Operacional do BB, Luiz Fernando Ferreira Martins, a tecnologia biométrica inova também ao estabelecer novo paradigma na relação do cliente com a máquina. “O mercado sempre trabalhou com fatores de autenticação relacionados ao uso de instrumentos para acesso aos terminais, como a memorização da senha e o cartão. A evolução da tecnologia permite que essa identificação possa ser feita a partir do que o cliente é, o chamado fator biométrico, que não tem similar possível e reduz significativamente o risco de fraudes", diz o executivo do Banco do Brasil.

(Redação – Agência IN)