Direita e esquerda fazem do Brasil a democracia da ignorância

"Democracia é a liberdade de expressão, com direito ao voto de respeito pelo próximo" Foto: Divulgação "Democracia é a liberdade de expressão, com direito ao voto de respeito pelo próximo"

Se soubéssemos o que os deputados estão fazendo com centenas de milhares de projetos de lei parados esperando para serem votados, certamente saberíamos em que lado ficar na velha guerra de poderes. Guerra esta que já vimos antes, em grandes momentos da História.

Será que nossos governantes estão mesmo preocupados com a nação brasileira? Será que o real desejo do coração de cada um é ver o País crescer forte, bem nutrido, com empregos a perder de vista?

Será que o desejo de nossos políticos é ver a máquina funcionando a todo o vapor?

Enquanto morremos esmagados nos meios de transporte público, nos hospitais... Enquanto nossos filhos “desfrutam” de uma péssima educação básica e nossos idosos sofrem com o descaso da Previdência... Enquanto milhares de pessoas dormem nas ruas por não ter uma oportunidade de uma vida mais digna...

Será que nossos queridos estão mesmo preocupados com o povo? Com a chamada Democracia?

A democracia é a junção de forças em prol da nação e do bem estar de todos. É a junção dos poderes em favorecimento ao pobre, ao que é menos visto num espaço que contempla tantas diversidades.

Para quem não se lembra, a democracia é a liberdade de expressão, com direito ao voto de respeito pelo próximo, é claro!!!

Enquanto a oposição e covardes que deixam o governo para mudar de lado buscam enfurecidamente tomar o poder num ato golpista, milhares de pessoas mendigam um prato de bom senso e de humanidade às margens de um sistema e de uma sociedade que se quer os enxerga, inclusive, nossos bondosos deputados, senadores, etc, etc.

Agora, fica a dúvida... É a nossa Excelentíssima Senhora Presidente quem comanda o Congresso? Será que ela realmente comanda algo nesse país?

Votamos em centenas de mandantes que hoje fazem de nossas bancadas um verdadeiro circo de horror, que fazem o que querem do Brasil... do nosso destino.

E será que o processo de impeachment tem o único e exclusivo intuito de tirar um governante supostamente corrupto do poder?

Sim! São mesmo muitas perguntas, muitas dúvidas, muitas respostas que não encontramos.

Enquanto o processo que investiga nosso dedicado presidente da Câmara dos Deputados não caminha de jeito “maneira”, o processo de impeachment em relação à nossa Presidente da República voa a ventos bastante soprantes e mobiliza uma população que ainda acredita que algo de bom possa acontecer. Que ainda acredita que a vida nessa Terra tem jeito.

Vamos esperar até o outro lado chegar ao poder, aguardando milhares de empregos brotando e uma economia fazendo os olhos dos estrangeiros brilharem. Será?

Não diremos aqui que o Governo é certo, é justo e é limpo. Porém, o que nos faz pensar o motivo pelo qual estamos aqui é o tamanho da hipocrisia que é esfregada diariamente em nossos rostos. É a esquerda dizer que a direita está errada e vice-versa, enquanto até o momento não identificamos nem um anjo com a auréola em sua cabeça.

Se nossos queridos e amados governantes, em toda a esfera pública, unissem esforços apenas para cuidar do povo, para cuidar de quem cuidou de colocá-los onde estão, certamente os valores desviados em tantos atos de corrupção, já praticamente imensuráveis, estariam na Saúde, na Educação, na Previdência, nos projetos sociais...

O pior é pensar que fomos nós mesmos, com toda a culpa que nos compete, que os colocamos na Esplanada dos Ministérios, no gabinete de nossa cidade, no comando de nossas vidas.

Acorda Brasil!!!!!

Nomes que fizeram história em nosso País morreram lutando por uma política, por uma reforma, por um passo a diante, por um Brasil melhor.

Por: Pamella Cajano - Jornalista e Especialista em Comunicação Empresarial.

(Pamella Cajano - Agência IN)