Claudio Loureiro cria conselho consultivo inovador para a Heads

Claudio Loureiro cria conselho consultivo inovador para a Heads Foto: Divulgação Claudio Loureiro cria conselho consultivo inovador para a Heads

A Heads Propaganda, de Claudio Loureiro, uma das principais agências de publicidade do Brasil, apostou recentemente na criação de um Conselho Consultivo formado por nomes importantes e renomados, mas que não fazem parte do ramo publicitário. Essa tendência, apesar de pouco comum entre as agências de publicidade e propaganda brasileiras, desponta como um importante passo para a constante renovação e eficácia da empresa.

O principal objetivo por trás dessa medida é ampliar os horizontes da agência em relação ao mercado corporativo e introduzir novos conceitos de governabilidade que sejam capazes de colocar a agência em uma posição estratégica.

Em termos gerais, o papel desses especialistas que não fazem parte do ramo publicitário é auxiliar como consultores sobre uma série de assuntos muito importantes no dia a dia de uma agência de propaganda como, por exemplo, em como melhorar a comunicação com os stakeholders sem deixar de lado a criatividade característica da empresa.

A criação desse Conselho Consultivo pela Heads Propaganda ocorreu no final de 2015 e, segundo Claudio Loureiro, esse plano permanecerá se desenvolvendo durante 2016 através de reuniões trimestrais. Nelas, os profissionais que fazem parte do Conselho irão compartilhar ideais e criar um campo de visão mais amplo e completo para a agência, visando a expansão dos negócios.

Entre os profissionais que fazem parte do conselho estão Amaury Olsen, ex-presidente da empresa Tigre Tubos e Conexões, e que nos dias de hoje é considerado um dos conselheiros de empresas privadas mais importantes do Brasil; Líbano Barroso, que já foi presidente da Tam e responsável pela criação do Multiplus e atualmente é o vice-presidente do GPA; e ainda Luiz Fernando Giorgio, renomado consultor de Recursos Humanos e ex-presidente da Hay no Brasil.

(Redação - Agência IN)