Atividade Econômica avança 0,2% em fevereiro, afirma FGV

  •  
Atividade Econômica avança 0,2% em fevereiro, afirma FGV Foto: Divulgação

O FGV IBRE divulgou hoje, 1, que a atividade econômica continua, em janeiro e fevereiro, com sua trajetória de baixo crescimento observada nos três últimos anos.

 

O IAE-FGV aponta crescimento de 0,2% da atividade econômica em fevereiro e crescimento de 0,4% no trimestre móvel findo em fevereiro. Ambas as taxas foram calculadas na série com ajuste sazonal e são comparadas com os períodos imediatamente anteriores.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a economia cresceu 1,2% em fevereiro e também 1,2% no trimestre móvel findo em fevereiro, apontou o estudo. No acumulado em 12 meses até fevereiro, o crescimento registrado foi de 0,9%.

O FGV IBRE anunciou também, que disponibilizará de forma temporaria, a partir de hoje, resultados do Indicador de Atividade Econômica. No mês, serão divulgadas duas prévias do IAE-FGV e o resultado final.

Segundo a instituição, as publicações acontecem em virtude da pandemia e de seus impactos na economia. O objetivo é divulgar os dados macroeconômicos com mais frequência, a fim de possibilitar uma leitura melhor do futuro.

(Redação - Investimentos e Notícias)