Consumidor gasta mais na Black Friday do que no Natal

  •  
Consumidor gasta mais na Black Friday do que no Natal Foto: Divulgação

A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, acaba de divulgar o valor médio gasto pelo brasileiro no varejo físico durante o Natal de 2018. De acordo com o levantamento, o consumidor desembolsou R$ 212,09 em lojas dos segmentos de moda, food service e big retail, que engloba lojas de departamento e home centers, por exemplo.

O estudo, que compreende as compras feitas no varejo físico entre os dias 21 e 24 de dezembro, aponta que o ticket médio do Natal foi inferior ao valor gasto na Black Friday deste ano, que foi, em média, de R$ 279,27. Segundo especialistas da Linx, a famosa sexta-feira de promoções tem se estabelecido como uma data em que há um represamento nas compras e o usuário fica de olho em itens para si mesmo, enquanto o Natal é mais voltado para investir em presentes para amigos e familiares.

'O consumidor aproveita a Black Friday para as compras de maior envolvimento, com grande aumento no volume de eletroeletrônicos e linha branca. Já o Natal eleva sobretudo categorias de menor preço médio, como vestuário e cosméticos', explica Daniel Zanco, diretor de Ofertas para o segmento de Moda na Linx.

(Redação - Investimentos e Notícias)