Dia dos Pais tem o melhor desempenho dos últimos seis anos

  •  
Dia dos Pais tem o melhor desempenho dos últimos seis anos (Foto: Pexels) Dia dos Pais tem o melhor desempenho dos últimos seis anos

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2018 teve seu melhor desempenho dos últimos seis anos. Durante a semana da data, de 06 a 12 de agosto, as vendas subiram 3,9% em relação ao período equivalente do ano anterior (07 a 13 de agosto). No final de semana do Dia dos Pais (10 a 12 de agosto), houve aumento de 1,1% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (11 a 13 de agosto).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais subiram 4,2% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas subiram 1,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o resultado das vendas do Dia dos Pais embora positivo, exibiu menor crescimento do que o do Dia das Mães (alta de 5,7%) e empatou com o do dia dos Namorados (alta de 3,9%). Isto mostra que o consumidor, perante as atuais turbulências do cenário político-econômico, mantém-se cauteloso em relação à expansão de seu nível de gastos.

(Redação – Investimentos e Notícias)