Financiamentos de veículos somam 526 mil unidades em novembro

  •  
Mês registra mais de 526 mil unidades compradas a crédito Foto: Divulgação Mês registra mais de 526 mil unidades compradas a crédito

Segundo os dados da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), as vendas financiadas de veículos em novembro deste ano somaram 526 mil unidades, entre novas e usadas, incluindo autos leves, motos e pesados.

Esse número representa um aumento de 8,7% em relação a novembro do ano passado e engloba veículos novos e usados em todo o País.

Do total, 187,9 mil representam veículos novos, sendo 4,6% a mais do que em novembro de 2018, e 338,1 mil, de usados, alta de 11,1% na mesma base de comparação.

O sistema que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil apontou que o total de financiamentos de veículos – incluindo autos leves, motos e pesados, novos e usados – realizados em novembro atingiu o maior volume para o mês desde 2014, quando foram vendidas a crédito 526.064 unidades.

Por fim, considerando apenas autos leves, os financiamentos de usados cresceram 10,8% em novembro. Enquanto isso, os financiamentos de autos leves 0km tiveram leve queda de 0,9%, na mesma base de comparação.

(Redação - Investimentos e Notícias)