Prévia da Confiança da Indústria sinaliza queda em maio

  •  
Destaque Prévia da Confiança da Indústria sinaliza queda em maio (Foto: Divulgação) Prévia da Confiança da Indústria sinaliza queda em maio

A prévia da Sondagem da Indústria de maio de 2018 sinaliza queda de 0,3 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de abril, para 100,7 pontos, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). A segunda queda consecutiva não reverteria a tendência de alta iniciada no segundo semestre do ano passado - sob a métrica de médias móveis trimestrais, o ICI avançaria 0,1 ponto, para 101,1 pontos.

A queda da confiança decorreria da piora das expectativas do setor para os meses seguintes. Na segunda queda consecutiva, o Índice de Expectativas (IE) cairia 0,7 ponto em maio, para 100,8 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA) permaneceria estável em 100,5 pontos.

O resultado preliminar de maio indica redução de 0,4 ponto percentual no Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), para 76,1%, retornando ao valor registrado em março.