Fed mantém taxa de juros dos EUA entre 0-0,25%

  •  
Fed mantém taxa de juros dos EUA entre 0-0,25% Foto: Divulgação

Nos Estados Unidos, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) manteve, em decisão unânime, a taxa de juros entre 0-0,25% após encerramento da reunião de dois dias de política monetária no país.

A semana correu de forma excepcional na quarta e quinta-feira devido à eleição presidencial que aconteceu na terça-feira, 3. O resultado ficou dentro do esperado pelo mercado financeiro.

Segundo o Federal Reserve, a taxa será mantida nesse patamar até que "as condições do mercado de trabalho atinjam níveis consistentes com a meta de máximo emprego da Fomc e a inflação atinja 2% ou fique moderadamente acima de 2% por um período de tempo".

De acordo com a autoridade monetária, a entidade está preparada para ajustar a política monetária apropriadamente se houver aumento dos riscos que venham prejudicar as expectativas em relação ao emprego e a estabilidade de preços.

Os dirigentes do Fed informaram que a recuperação da economia depende do "curso do vírus" e que a política sanitária de combate à pandemia continua a ter um peso na atividade econômica americana.


(Redação - Investimentos e Notícias)