Fed mantém taxa de juros dos EUA entre 0-0,25%
Nos Estados Unidos, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) manteve, em decisão unânime, a taxa de juros entre 0-0,25% após encerramento da reunião de dois dias de política monetária no país.
A semana correu de forma excepcional na quarta e quinta-feira devido à eleição presidencial que aconteceu na terça-feira, 3. O resultado ficou dentro do esperado pelo mercado financeiro.
Segundo o Federal Reserve, a taxa será mantida nesse patamar até que "as condições do mercado de trabalho atinjam níveis consistentes com a meta de máximo emprego da Fomc e a inflação atinja 2% ou fique moderadamente acima de 2% por um período de tempo".
De acordo com a autoridade monetária, a entidade está preparada para ajustar a política monetária apropriadamente se houver aumento dos riscos que venham prejudicar as expectativas em relação ao emprego e a estabilidade de preços.
Os dirigentes do Fed informaram que a recuperação da economia depende do "curso do vírus" e que a política sanitária de combate à pandemia continua a ter um peso na atividade econômica americana.
(Redação - Investimentos e Notícias)
Itens relacionados (por tag)
-
Atividade industrial da Filadélfia sobe mais que o esperado em janeiro
-
Banco Central Europeu mantém taxas de juros inalteradas
-
BC mantém taxa básica de juros em 2,00% ao ano
-
Wall Street supera expectativas, com posse de Biden e Netflix
-
Bolsas dos EUA fecham em alta, com promessa de estímulos fiscais