B3 lança plataforma de pré-registro para negócios com títulos de renda fixa

  •  
B3 lança plataforma de pré-registro para negócios com títulos de renda fixa Foto: Divulgação

A B3 lançou hoje uma plataforma que vai permitir às corretoras conectarem seus sistemas de negociação de títulos públicos e privados de renda fixa, como debêntures, CRIs e CRAs, ao Trader, plataforma de negociação eletrônica de renda fixa da B3.

Além de otimizar o tempo dos operadores, que não precisarão mais retransmitir todas as negociações de balcão realizadas no dia, o serviço contribui para evidenciar a execução da negociação e prover transparência de preços em tempo real ao mercado. O novo FIX.SUITE está disponível para todas as instituições financeiras elegíveis ao acesso à plataforma Trader.

'Nosso objetivo com o produto foi trazer ganho de eficiência para os players que realizam operações de balcão com títulos privados e elevar a transparência de preços dessas operações, trazendo os preços para conhecimento do mercado em tempo real. A B3 está comprometida em desenvolver o mercado secundário de renda fixa privada no Brasil e iniciativas como essa estimulam essa agenda', afirma Adolpho Bianchi, superintendente de Produtos, Serviços de Tecnologia e Market Data.

(Redação - Investimentos e Notícias)