EUA segue no radar dos investidores

  •  
EUA segue no radar dos investidores (Foto: Divulgação) EUA segue no radar dos investidores

As principais bolsas de valores globais deverão apresentar ganhos nesta terça-feira, 06, após o líder do Partido Republicano na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Paul Ryan, se posicionar contra a decisão do governo federal de elevar tarifas de importação do aço.

Ásia

Na Ásia, as bolsas encerraram em campo positivo. O índice Nikkei subiu 1,79%, aos 21.417,76 pontos. As maiores altas foram registradas nas ações das empresas: Japan Steel Works Ltd/The: 9,05%; Shiseido Co Ltd: 6,36% e as da SUMCO Corp: 5,45%.

Europa

Enquanto isso, na Europa, as bolsas apresentam ganhos nesta manhã.

EUA

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo.

Brasil 

Aqui no Brasil, a agenda reserva a produção industrial, dados de veículos Anfavea, IGP-DI (FGV), IGP-M (FGV) 1ª prévia e IPCA (IBGE).

Agenda

E abrindo a agenda de indicadores internos, a Fundação Getulio Vargas (FGV) anunciou que o Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1) do mês de fevereiro apresentou variação de -0,01%, uma queda de 0,51 ponto percentual (p.p.) em relação ao mês de janeiro, quando o índice registrou variação de 0,50%. Com este resultado, o indicador acumula alta de 0,49%, no ano e, 1,94%, nos últimos 12 meses.

Além disso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a produção industrial nacional mostrou redução de 2,4% em janeiro frente dezembro de 2017 (série com ajuste sazonal), interrompendo, assim, quatro meses de resultados positivos seguidos, que acumularam ganho de 4,3%. Essa foi a maior queda desde fevereiro de 2016 (-2,5%).

Câmbio

Por fim, no mercado de câmbio, o dólar deverá apresentar perdas em relação às demais moedas globais.

(MR – Investimentos e Notícias)