Melhores investimentos 2021: Bitcoin pode ser um bom investimento em 2021?

  •  
Melhores investimentos 2021 Foto: Divulgação Melhores investimentos 2021

O Bitcoin estará entre os Melhores Investimentos para 2021? Essa é uma pergunta bastante importante de se fazer, visto que a moeda virtual tem tomado grande espaço nos últimos anos, sendo um dos assuntos mais comentados no mercado financeiro.

Após a valorização de quase 1.500% em 2017, o bitcoin passou a ser um dos meios de investimento de muitas pessoas. O mercado, que até então era pouco conhecido, acabou tendo uma ampla divulgação e o funcionamento das criptomoedas tomou os holofotes dentro da economia mundial.

No entanto, bastou o ano seguinte para que o ativo despencasse cerca de 80%. Já em 2019, a oscilação da moeda continuou forte entre os negócios, quando o bitcoin subiu e caiu novamente.

Em 2020, houve uma nova disparada e a moeda terminou o período atingindo mais um pico recorde. Com alta de quase 300%, o BTC se consolidou e ultrapassou a barreira dos US$ 40 mil. Agora, a expectativa é que ele siga em alta neste ano.

Porém, para quem deseja optar pelas criptomoedas a fim de aderir aos melhores investimentos de 2021, é bom ficar de olho no mercado que ainda segue bastante incerto.

Mesmo prometendo fortes lucros, a moeda virtual tem passado por períodos de quedas de mais de 40%, o que gera um grande risco aos investidores.

Fato é que o mundo dos bitcoins ainda é muito nebuloso. Segundo os analistas da Toro Investimentos, poucos são os especialistas no assunto e o mercado de capitais enfrenta dois principais problemas que afetam as criptomoedas.

O primeiro deles refere-se ao sistema especulativo desse tipo de investimento. Por ser algo relativamente novo, as moedas não são aceitas em todos os lugares como meio de pagamento. A valorização desse dinheiro se dá apenas pela intenção de que, no futuro, todos os estabelecimentos adotem seu uso.

O segundo ponto diz respeito à falta de regulação. Até o momento não há nenhum órgão que garanta as normas sobre o manuseio desse tipo de operação, além de impedir fraudes e proteger os investidores. Ou seja, esses fatores tornam a aplicação ainda mais arriscada.

Observando todo esse contexto, não é recomendável investir em bitcoins, pelo menos por enquanto, afirmam os analistas da Toro. Isso porque, a ideia de enriquecer rapidamente é realmente muito instigante, porém, os perigos acabam se tornando maiores do que a compensação de apostar na criptomoeda.

Vale lembrar, que existem diversas boas oportunidades de se conquistar os melhores investimentos para 2021, tais como ações, FIIs, Fundos de Investimento e títulos de renda fixa, que são mais consistentes e seguros.

Para saber mais, faça o download grátis do relatório completo com os melhores investimentos para 2021: Baixar e-book com os melhores investimentos para 2021.

E fique de olho! Essas projeções são parte das análises de especialistas que estudam as probabilidades para um bom cenário de investimento para 2021.

É preciso entender que passamos por um período turbulento devido ao surto de coronavírus. Com isso, não é possível afirmar se as bolsas de valores atuarão de forma positiva ou negativa dentro dos próximos meses.

Se atente ao mercado de capitais e tire suas dúvidas apenas com profissionais capacitados.

(Redação - Investimentos e Notícias)