Melhores Investimentos 2021: Confira quais Fundos investir neste ano

  •  
Melhores Investimentos 2021 Foto: Divulgação Melhores Investimentos 2021

Nos últimos anos os Fundos de Investimentos vêm chamando a atenção dos investidores e se tornaram um dos melhores investimentos para 2021. E sabe porquê? O investimento é mais acessível, pois os cotistas não precisam se preocupar com o acompanhamento do mercado e com a escolha dos ativos para compor a carteira. Tais funções são delegadas ao gestor de cada Fundo.

De acordo com analistas da Toro Investimentos, cada investidor conta com uma gestão profissional do seu capital, o que pode contribuir muito na busca de boa rentabilidade, além de viabilizar a diversificação, mesmo com pouco capital investido, e uma tributação mais simples.

Mas, vale ressaltar que é importante ter atenção na hora de fazer boas escolhas sobre os Fundos nos quais pretende aportar os seus recursos. E, para ajudar na escolha, separamos os principais tipos de Fundos de Investimento:

Fundos de Investimento em Ações (FIA)

Segundo analistas da Toro Investimentos, os Fundos de Investimento em Ações (FIA) têm como objetivo investir no mercado acionário, com a perspectiva de aplicar, no mínimo, 67% do seu patrimônio em ações negociadas no mercado organizado ou em ativos relacionados a esses mercados. É importante destacar que essas aplicações possuem objetivos de longo prazo e são aconselhadas para investidores com maior disposição a riscos.

Fundos de Investimento Multimercados (FIM)

Já os Fundos de Investimento Multimercados (FIM) são aqueles que apresentam uma política de investimento voltada para diversos fatores de risco, podendo aplicar em vários mercados, como ações, câmbio, renda fixa e outros.

Os especialistas do mercado destacam que esses Fundos contam com flexibilidade, já que não são limitados a realizar alocações mais concentradas em uma única classe de ativos. Com isso, os multimercados costumam ser ótimos para viabilizar a diversificação da sua carteira de investimentos.

Fundos de Investimentos Cambiais

Os Fundos de Investimentos Cambiais possuem como principal característica a aplicação em ativos atrelados à flutuação de preços de moedas estrangeiras. A estratégia deste tipo de Fundo consiste em aplicar, no mínimo, 80% do seu patrimônio em títulos associados a moedas.

De acordo com analistas da Toro Investimentos, investir em Fundos Cambiais permite obter ganhos com a variação cambial e também proteger os objetivos de médio e longo prazo contra as oscilações da moeda. Além disso, a diversificação obtida com o investimento e a facilidade de investir no mercado de câmbio sem precisar adquirir diretamente moedas também representam boas vantagens dos Fundos Cambiais.

Fundos de Investimento em Renda Fixa

Para finalizar, os Fundos de Investimento em Renda Fixa são aqueles que precisam investir, no mínimo, 80% do seu patrimônio em aplicações de renda fixa, como, por exemplo, títulos de emissão bancária, debêntures, títulos públicos federais, entre outros.

Alguns Fundos de renda fixa apresentam a liquidez e segurança necessária para compor uma parte da reserva de emergência do investidor, sendo uma boa opção para a diversificação desses recursos.

“Um fator importante que todo mundo que quer aplicar em Fundos de Investimentos deve ter atenção são as taxas cobradas. Nem todas são cobradas em todos os Fundos, mas é importante conhecê-las”, destacam os especialistas da Toro Investimentos.

As principais taxas são: Performance, saída e administração.

Se interessou por esse tipo de investimento? Para saber mais sobre esses e outros investimentos, faça o download grátis do relatório completo: Baixar e-book com os melhores investimentos para 2021.

Atenção: Vale lembrar que a projeção acima é para o cenário de 2021. Contudo, não há uma certeza do que pode acontecer. Com isso, é indicado que os investidores acompanhem o mercado e tirem suas dúvidas com profissionais capacitados.

(Redação - Investimentos e Notícias)