Melhores investimentos 2021: Dólar permanece no radar de investidores este ano

  •  
Melhores investimentos 2021 Foto: Divulgação Melhores investimentos 2021

Para que os Melhores Investimentos para 2021 realmente aconteçam, precisamos observar o caminho que o dólar percorrerá.

Essa moeda foi e sempre será uma variável muito importante e necessária no mundo dos negócios. Não é à toa que o mercado financeiro vive ao redor da ditadura do dólar e depende exclusivamente dele quando o assunto são grandes contratos e investimentos.

Os investidores precisam sempre ficar de olho no que a moeda pode fazer. Isso porque, uma das principais variáveis impactadas pela pandemia do coronavírus foi a taxa de câmbio, quando o preço do dólar saiu de R$ 4 no final de 2019 e chegou perto de bater R$ 6 no pior momento da crise do ano passado.

Essa disparada teve como impulso uma combinação de fatores: A queda da taxa de juros, a fragilidade do governo na área fiscal, a crise econômica instalada em todo o mundo e o aumento do risco nas economias globais. Tais elementos fizeram com que a maioria dos investidores retirassem suas aplicações do Brasil para depositá-las em países tidos como “mais seguros” para o momento.

Porém, após a maior tempestade passar, os negócios foram tentando se acalmar e a expectativa da retomada da economia voltou a pairar, além dos diversos estímulos econômicos lançados pelos países centrais, que deverão contribuir para a queda da moeda.

Com isso, o investidor brasileiro precisará analisar friamente o cenário, pois a economia interna deverá apresentar maiores dificuldades para uma recuperação completa, tendo como foco o alto nível de desemprego e as contas públicas bastante deterioradas.

A reforma fiscal será o principal fator para impedir que o dólar volte a ter uma forte alta, no entanto, ainda não é garantido que o processo de desenrole ao longo do ano.

Vale lembrar, que segundo previsões dos analistas da Toro Investimentos, para quem deseja apostar no dólar como um dos melhores investimentos para 2021, existem quatro principais possibilidades:

• BDRs
• ETFs
• Fundos cambiais
Contratos futuros de dólar

Essas opções permitirão ao investidor ter lucro de uma forma mais confiante, desde que haja, é claro, o apoio de quem entende do negócio.

Para saber mais, faça o download grátis do relatório completo com os melhores investimentos para 2021: Baixar e-book com os melhores investimentos para 2021.

E atente-se! A projeção adotada neste artigo faz parte da análise de especialistas que indicam as probabilidades para o cenário de investimento em 2021. Devido ao momento de recessão imposto pela pandemia, não é possível afirmar que as bolsas de valores atuarão com baixa volatilidade nos próximos meses.

Por isso, é imprescindível manter a atenção aos noticiários do mercado de capitais, tirando suas dúvidas sempre com profissionais capacitados.

(Redação - Investimentos e Notícias)