Advogado especialista em Tecnologia ministra palestra na OAB sobre a contratação de White Hackers

  •  
Advogado especialista em Tecnologia ministra palestra na OAB sobre a contratação de White Hackers Foto: Divulgação Advogado especialista em Tecnologia ministra palestra na OAB sobre a contratação de White Hackers

O advogado, Adriano Mendes, sócio-fundador do escritório Assis e Mendes, especializado em assuntos ligados ao mercado de tecnologia, ministra palestra sobre os Desafios do White Hacker, na Comissão de Ciência e Tecnologia, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no dia 19 de junho, às 11h20.

Com o aumento significativo do número de ataques cibernéticos corporativos, empresas começam a buscar os serviços oferecidos pelos White Hat Hackers (Hackers do bem). Estes profissionais são contratados para identificar falhas na segurança da informação e auxiliam as empresas a blindar seus sistemas para garantir mais segurança e reduzir a vulnerabilidade de invasões.

“A grande questão a ser discutida, é que mesmo que o objetivo da contratação seja positivo, muitas das técnicas e condutas utilizadas por esses profissionais podem ser tipificadas como crimes. E se o White Hat não souber o que está fazendo, poderá prejudicar as investigações ou a comprovação da autoria pelas autoridades policiais. Por conta disso, o trabalho desse profissional pode ser considerado uma atividade ilegal, ao ser responsabilizado civil e criminalmente se não fizerem tudo de acordo com a Lei ”, alerta Mendes.

O objetivo da palestra será o de debater a prática, abordar limites e discutir se há diferença legal entre um White Hat e um Black Hat (Hacker do mal) além de entender até onde um Hacker do bem pode ir, sem se comprometer ou prejudicar provas.

Serviço:
“Desafios do White Hacker "
Dia: 19 de junho de 2015
Horário: 11h20 às 12h20 
Local: OAB/SP
Endereço: Praça da Sé, 385 – 2º andar

(Redação - Agência IN)