Logo
Imprimir esta página

Aliansce vende 24% de participação no Caxias Shopping

Aliansce vende 24% de participação no Caxias Shopping Foto: Divulgação Aliansce vende 24% de participação no Caxias Shopping

A Aliansce Shopping Centers S.A. anuncia a venda de 24% da sua participação no Caxias Shopping, para o XP Malls FII. O valor a ser recebido pela participação é de R$35,5 milhões, sendo 94% até fevereiro de 2018 e o restante em fevereiro de 2019 (corrigido por CDI), na conclusão da operação. Esse valor poderá ser acrescido de uma remuneração variável baseada no desempenho do shopping em 2018. Considerando o NOI esperado para 2017, o cap rate da operação pode variar entre 8,8% e 10,8%. A Aliansce não irá incorrer em taxas adicionais de estruturação e a operação já é líquida de impostos, inclusive ITBI.

O alinhamento de interesses entre a Aliansce e a XP Malls possibilita a aceleração do programa de expansão do Caxias Shopping, com potencial adição de Área Bruta Locável ("ABL") de aproximadamente 7.000 m² nos próximos 2 anos. Esses investimentos permitirão complementar o mix do ativo, reforçando sua posição competitiva e dominância na zona de influência.

Após a conclusão dessa transação, a Aliansce permanecerá com 65% do Caxias Shopping, garantindo o controle sobre as principais decisões operacionais. Além disso, a Aliansce continuará com a administração e comercialização do shopping. Vale ressaltar que a TIR desse investimento, desde a primeira compra de participação em 2007, foi de 11,2%, real e desalavancada. A redução de participação no Caxias Shopping reforça a estratégia da Aliansce de reciclar capital para focar investimentos em seus ativos core.

Inaugurado em novembro de 2008, o Caxias Shopping está localizado às margens da Rodovia Washington Luiz (BR040), que liga o Rio de Janeiro à região serrana e a vários eixos viários do Estado do RJ (Rodovia Presidente Dutra, Av. Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela). Com uma área de influência de 1,5 milhão de habitantes, o shopping possui elevado fluxo de pessoas, contando com mais de 700 mil visitantes por mês. O shopping possui uma ABL de 25.558 m², 134 lojas e suas principais âncoras são C&A, Renner, Riachuelo, C&C, Casa & Vídeo, Casas Bahia e Ponto Frio.

(Redação - Investimentos e Notícias)

Copyright © 2018 - Investimentos e Notícias. Todos os direitos reservados.