ANP anuncia mais três empresas aprovadas para a Oferta Permanente de Petróleo

  •  
ANP anuncia mais três empresas aprovadas para a Oferta Permanente de Petróleo Foto: Divulgação

A ANP publicou ontem (28/3), no Diário Oficial da União, a aprovação da inscrição de três novas empresas para a Oferta Permanente: BP Energy do Brasil, Petroil Óleo e Gás e NTF Óleo e Gás. As inscrições foram aprovadas em 27/3 pela Comissão Especial de Licitação (CEL).

 

Com essas aprovações, a Oferta Permanente já conta com um total de 31 empresas inscritas e aptas a apresentar declaração dos setores de interesse, acompanhada de garantia de oferta. A partir dessa manifestação de interesse para uma ou mais áreas, tem início um ciclo e é marcada uma sessão pública de ofertas, na qual outras empresas também podem concorrer.

A Oferta Permanente consiste na oferta contínua de campos devolvidos (ou em processo de devolução) e de blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados ou devolvidos à agência. Atualmente, estão em oferta 158 blocos com risco exploratório.

Hoje, a ANP realizou o Workshop Técnico sobre as áreas da Oferta Permanente e, em seguida, audiência pública sobre a alteração no edital que incluirá mais 458 blocos e 14 áreas com acumulações marginais. Com isso, a Oferta Permanente passará a contar com um total de 630 áreas.

(Redação - Invesstimentos e Notícias)