Arcos Dorados anuncia novo Presidente da Divisão Brasil

  •  
Paulo Camargo assume o cargo no lugar de José Valledor Foto: Divulgação Paulo Camargo assume o cargo no lugar de José Valledor

A Arcos Dorados, maior franquia de McDonald’s no mundo, anunciou a nomeação de Paulo Camargo como novo Presidente da Divisão Brasil, a partir de 1º de novembro. Esta promoção chega após quatro anos do executivo como Vice-presidente de Operações.

Ele substitui José Valledor, que foi promovido a Vice-presidente de Supply Chain da Arcos Dorados, com base na Argentina.

Paulo vai comandar a Divisão Brasil, que representa um sistema de mais de 870 restaurantes, em 23 estados e na capital federal, além de 62 franqueados e mais de 200 fornecedores. Os 50 mil funcionarios que trabalham no País atendem a quase 2 milhões de consumidores diariamente.

"Estou confiante de que temos uma estratégia para fortalecer ainda mais nossa liderança de mercado no Brasil, onde McDonald’s é o número 1 em sua categoria", diz Camargo.

"Essa transição faz parte da estratégia de longo prazo da companhia", afirma Sergio Alonso, CEO da Arcos Dorados. "Estou muito confiante em nossa equipe de líderes, com Valledor supervisionando a cadeia de suprimentos em toda a América Latina, e Camargo trazendo sua comprovada habilidade de gestão para gerenciar o Brasil."

Paulo tem mais de 20 anos de experiência no setor de bens de consumo, varejo e serviços. Já trabalhou em distintos países, em empresas como PepsiCo, FASA Corp. e Iron Mountain. Nesta última, antes de se juntar à Arcos Dourados, exercia a função de presidente para a Espanha.

Administrador de Empresas com pós-graduação pelo Mackenzie em São Paulo, possui também MBA pelo IEDE da Espanha e capacitação executiva pelas universidades de Henley, na Inglaterra, IESE da Espanha e Harvard Business School nos Estados Unidos.

(Redação - Agência IN)