“Arte no Muro”: projeto do Instituto Masan ensina grafite a jovens de comunidades pacificadas

  •  
“Arte no Muro”: projeto do Instituto Masan ensina grafite a jovens de comunidades pacificadas Foto: Divulgação “Arte no Muro”: projeto do Instituto Masan ensina grafite a jovens de comunidades pacificadas

Estão abertas as inscrições para o projeto “Arte no Muro”, promovido pelo Instituto Masan. A iniciativa inclui oficina que irá ensinar técnicas de grafite e de pintura artística de rua a jovens de comunidades pacificadas, além de divertida batalha de passinho e revitalização da área externa do Centro de Capacitação Masan, localizado na sede da ONG Entre Amigas, no Prédio do MetrôRio, no centro do Rio de Janeiro.

Serão três dias de atividades - 4, 9 e 11 de março - com aulas ministradas por profissionais das áreas de Design e de Sustentabilidade do Instituto Masan. No último dia, haverá confraternização entre os participantes e a inauguração do espaço, que será mobiliado com peças de decoração sustentáveis produzidas pela equipe de Sustentabilidade do Instituto Masan. Ainda neste dia, os jovens participarão de uma divertida batalha de passinho, coreografia identificada com as comunidades do Rio de Janeiro.

“Além de revitalizar a área externa do CCM, o projeto proporcionará conhecimentos aos jovens para que eles possam fazer do grafite um ofício, a partir da venda de objetos customizados”, afirma o coordenador de Sustentabilidade Alexandre Sapucaia. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Serviço:
Inscrições: até 03/03 pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Local: Centro de Capacitação da Masan - Av. Presidente Vargas, 2000
Aulas: 4, 9 e 11 de março
Vagas limitadas
www.institutomasan.com.br

(Redação - Agência IN)