Aumenta o número de vendas de passagens de ônibus antes do feriado

  •  
Aumenta o número de vendas de passagens de ônibus antes do feriado Foto: Divulgação Aumenta o número de vendas de passagens de ônibus antes do feriado

A empresa Águia Branca registrou aumento de 84% nos embarques do Rio Janeiro

No dia 20 de novembro, 1.044 cidades brasileiras vão comemorar o feriado dedicado à celebração do Dia da Consciência Negra. Com a possibilidade de prolongar o final de semana, muitas pessoas vão aproveitar os dias de folga para viajar dentro do país. Em feriados desse tipo, as viagens de ônibus têm figurado entre as mais procuradas pela população, já que oferecem preços atraentes e diversas possibilidades de destinos.

O hábito de aproveitar os feriados prolongados para viajar é adotado por muitos brasileiros. No último feriado – 2 de novembro, o Dia de Finados –, foi registrado um aumento de 84% nas vendas de passagens de ônibus saindo do Rio de Janeiro pela empresa Águia Branca, de acordo um levantamento realizado pelo pela plataforma líder em vendas online de passagens de ônibus ClickBus. Os dados levam em consideração os dias que antecederam o final de semana do feriado em comparação com o mesmo período da semana anterior.

No período, os destinos mais procurados foram Vitória e Vila Velha, ambos no Espírito Santo. Outros destinos que se destacaram no estado foram Nova Venécia e Aracruz, que ocuparam a terceira e a quarta posição, respectivamente. A quinta cidade mais procurada foi Salvador, na Bahia.

Já as viagens partindo de Vitória apresentaram um crescimento de 152% das vendas. Os principais destinos procurados foram Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Campos (RJ), Aimorés (MG) e Niterói (RJ).

De acordo com a ClickBus, a tendência é que o mesmo comportamento seja observado neste feriado, sendo que a Viação Águia Branca foi apontada como uma das empresas de ônibus que mais registraram aumento de vendas. A companhia atende os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, contemplando diversas cidades e destinos.

Dessa maneira, a viação atende às necessidades tanto de quem quer aproveitar o feriado no litoral e as temperaturas agradáveis do verão quanto de quem deseja passar os dias de folga na tranquilidade do interior.

(Redação - Agência IN)