Banco Central troca diretor de Política Econômica

  •  
Banco Central troca diretor de Política Econômica Foto: Divulgação Banco Central troca diretor de Política Econômica

O Banco Central (BC) anunciou, no início desta noite (21), a troca do diretor de Política Econômica. O atual diretor de Administração, Altamir Lopes, assumirá o cargo no lugar do economista Luiz Awazu Pereira da Silva, que será vice-presidente do Banco de Compensações Internacionais (BIS), instituição com sede na Suíça que reúne os Bancos Centrais de todo o planeta.

Entre as atribuições da Diretoria de Política Econômica, está a divulgação do Relatório de Inflação, documento apresentado a cada três meses. Funcionário de carreira do Banco Central, Altamir Lopes estava na Diretoria de Administração – responsável pela apuração dos lucros e prejuízos da instituição, desde 2011. Anteriormente, Lopes foi chefe do Departamento Econômico, responsável pela divulgação dos boletins mensais do BC todos os meses.

O diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania, Luiz Edson Feltrim, acumulará a Diretoria de Administração do BC. De acordo com o banco, as mudanças valerão a partir de segunda-feira (28). As informações são da Agência Brasil.

(Redação - Agência IN)