Carrefour anuncia criação de fundo para combater o racismo no Brasil
O Grupo Carrefour Brasil está fortemente comprometido em lutar pelo combate ao racismo estrutural no país e promover ações afirmativas para a inclusão social e econômica de negros e negras na sociedade. Para sustentar este compromisso, a companhia anuncia a criação de um fundo que inicialmente terá o aporte de R$ 25 milhões. O valor é adicional à doação anunciada pela empresa, que reverterá todo o resultado das vendas realizadas em todos os hipermercados da rede no país no dia 20 de novembro.
"Sabemos que não podemos reparar a perda da vida do senhor João Alberto. Este movimento é o primeiro passo da empresa para que o combate ao preconceito e racismo estrutural, que é urgente no Brasil, ganhe ainda mais força e apoio da sociedade. Acreditamos que poderemos evoluir e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária", afirma Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
Nos últimos dias, a empresa vem se reunindo com entidades representativas da causa e com especialistas que atuam nesta frente, visando compreender e aprender sobre como atuar de forma concreta na luta contra todo e qualquer tipo de discriminação, que inclui também outros públicos minorizados.
A partir das reivindicações, a empresa anunciará na quarta-feira, 25 de novembro, os compromissos e o plano de ação do trabalho, que nortearão este fundo. As iniciativas compreenderão ações internas e projetos de âmbito externo, visando promover ações que envolvam seus milhares de colaboradores e também seus públicos externos.
(Redação – Investimentos e Notícias)
Itens relacionados (por tag)
-
Lucro líquido do Grupo Carrefour Brasil cresce 43,1%
-
Lucro líquido do Carrefour Brasil cresce 73% no 3T20
-
Grupo Carrefour Brasil registra lucro líquido de R$ 713 milhões no 2T20
-
Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 12,5% das vendas brutas no 1T20
-
Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 11,4% das vendas brutas no 4T19