Casa do Construtor realiza Jornada de Segurança em Campinas

  •  
Casa do Construtor realiza Jornada de Segurança em Campinas (Foto: Divulgação) Casa do Construtor realiza Jornada de Segurança em Campinas

No próximo dia 29 de outubro, a rede Casa do Construtor realiza a 8ª edição da “Jornada de Segurança”, que será realizada pela primeira vez em Campinas, interior de São Paulo. Com o objetivo de mostrar as novidades sobre segurança no ambiente de trabalho da construção civil, o encontro tem a expectativa de reunir de 100 a 150 pessoas. 

Com abertura às 13h, a primeira palestra discutirá a “NR12 e suas Aplicações”, assunto que se refere a técnicas e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores durante a obra e na utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos. O painel será ministrado pelo Engº Antonio Nascimento Pereira, auditor fiscal do Ministério do Trabalho no Estado de São Paulo.

Já na sequência, o debate será sobre a norma regulamentadora “NR35 – Trabalho em Altura”, que estabelece requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, acima de dois metros, com o palestrante Engº Gianfranco Pampalon.

O sócio-fundador da Casa do Construtor, Expedito Eloel Arena, encerra o dia de discussões ao repercutir o tema da “NR18 e as implicações na Construção Civil”, que informa sobre as condições e meio ambiente do trabalho na indústria da construção nacional. “Para que a obra seja realizada com sucesso é necessário que todos conheçam a fundo as questões que envolvam a segurança do profissional no dia a dia do trabalho. No Brasil ainda há muito para evoluir no ambiente e equipamentos adequados aos profissionais da Construção Civil. Com uma conscientização maior, o setor só tende a crescer e se valorizar cada vez mais”, afirma Arena. 

O público-alvo impactado pela ação são os técnicos de segurança, engenheiros e outros profissionais ligados à construção civil. A Casa do Construtor é responsável por toda a organização do evento. Para quem deseja participar, entre em contato com a loja Casa do Construtor da cidade.

Criada por Expedito Eloel Arena e Altino Cristofoletti Junior, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana. Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte, como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem.

Em 2012, a rede foi considerada a "Melhor Franquia do Brasil" pela ABF e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Um ano antes, a Casa do Construtor havia se tornado Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor. Endereços e outras informações sobre as lojas estão disponíveis em www.casadoconstrutorfranquia.com.br

Cronograma
13h00 – “NR12 e suas Aplicações” - Palestrante: Antonio Nascimento Pereira;
14h30 – “NR35 – Trabalho em Altura” – Palestrante: Engº Gianfranco Pampalon;
16h00 – “NR18 e as implicações na Construção Civil” – Palestrante: Expedito Eloel Arena;
17h00 – Encerramento;
Serviço Jornada da Segurança – Casa do Construtor
Data: 29 de outubro de 2015
Horário: a partir das 13h
Local: Auditório do Senai Campinas – Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, n 71

(Redação – Agência IN)