Celulares estão entre os presentes mais pedidos nesse Natal

  •  
Aparelhos seminovos com garantia, qualidade e procedência são uma excelente opção de economia Foto: Divulgação Aparelhos seminovos com garantia, qualidade e procedência são uma excelente opção de economia

Com a chegada do fim do ano e o pagamento do 13º salário, muitos brasileiros já foram às compras de Natal. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o índice de consumidores que pretendem presentear no Natal é de 93%, seis pontos percentuais a mais do que em 2014. O levantamento apontou ainda que cada consumidor comprará entre quatro e cinco presentes, mesma quantidade observada ano passado.

Entre os presentes mais mencionados estão: roupas (67,2%); calçados (37%); brinquedos (31,7%); perfumes e cosméticos (27,7%); acessórios (19,8%); livros (18,8%), celulares (13,9%) e videogames (9%).

Para os consumidores que optarem por presentear com um celular, a dica é comparar preços e custo-benefício dos aparelhos. O valor de um aparelho novo pode variar quase 70% de uma loja para outra e a média de preço pode atingir valores altíssimos. Uma solução é apostar nos celulares seminovos.

A Brightstar - líder mundial em serviços wireless – através do seu canal online, Like New (www.likenew.com.br) – revende celulares usados em perfeito estado de uso, com garantia e procedência.

De acordo com José Froes, presidente da Brightstar, pelos canais online abastecidos pela Brightstar, com destaque para a Like New, é possível adquirir celulares de diversos modelos e marcas e com preços acessíveis. “O iphone 3S de 8GB pode ser encontrado por R$199, enquanto um iPhone 4 de 8GB por R$ 429. Em tempos de incertezas políticas e econômicas essa pode ser a solução para gastar pouco e agradar no fim de ano além de adquirir um aparelho mais moderno a um preço adequado”, finaliza o executivo.

(Redação - Agência IN)